• Após quadro de hepatite viral, zagueiro treina bem e quer viajar
  • Defensor está relacionado para jogo da semifinal da Libertadores
  • Marinho tem febre e segue fora. Clube confirma saída de Vitinho

Notícia importante para o Flamengo antes do jogo de ida contra o Vélez Sarsfield, pela Taça Libertadores. O zagueiro David Luiz está entre os jogadores relacionados para a semifinal desta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio José Almafitani, na Argentina.

Conforme noticiou o jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports Rio, e o clube confirmou à tarde, o defensor está disponível ao técnico Dorival Júnior depois de ter sido diagnosticado com um quadro de hepatite viral. Então, ele embarcou com a delegação rubro-negra para Buenos Aires.

Vale lembrar que David Luiz saiu no intervalo da vitória contra o São Paulo, por 3 a 1, pela Copa do Brasil, na última quarta, no Morumbi, sentindo um mal-estar. Depois disso, ele precisou fazer uma bateria de exames para confirmar o diagnóstico de hepatite viral.

Por conta do problema, o zagueiro não disputou o clássico do último domingo, com o Botafogo, pelo Brasileirão. Sem ele, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, no Nilton Santos. Contudo, ele treinou com os companheiros nesta segunda e se sentiu bem durante a atividade.

Além disso, a comissão técnica do Flamengo descartou qualquer problema mais grave mesmo com o diagnóstico da doença. Ainda assim, irá observar o estado de saúde de David Luiz nesta terça. Caso a situação atual permaneça, o defensor pode até sair jogando diante do Vélez.

Por outro lado, o atacante Marinho não viajou com o elenco rubro-negro para Buenos Aires. Desfalque contra o Botafogo, o jogador ainda está com um quadro de febre. Portanto, ele deu lugar a Matheus França na lista de relacionados para a semifinal da Libertadores.

Vitinho tem saída confirmada para clube da Arábia Saudita

Nesta segunda, o Flamengo também anunciou de forma oficial a saída de Vitinho. O clube confirmou a transferência do meia-atacante para o Al Attifaq, da Arábia Saudita. Na negociação, o Rubro-Negro não receberá dinheiro, mas irá manter 35% dos direitos econômicos do jogador. Ele sairia de graça do clube no dia 31 de dezembro.

Ao todo, Vitinho vestiu a camisa do Flamengo em 215 partidas e fez 29 gols. Pelo time da Gávea, o atleta ganhou os títulos da Libertadores (2019), Brasileirão (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Recopa Sul-Americana (2020) e três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021).