- Zagueiro participa da atividade desta terça no Ninho
- Vidal também tem condições de atuar nesta quarta
- Rubro-Negro enfrenta o Ñublense pela Libertadores
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo, que tem novidades. Isso porque o zagueiro David Luiz voltou nesta terça-feira a treinar com os companheiros no Ninho do Urubu. No trabalho com o técnico Jorge Sampaoli, o defensor foi a campo e pode retornar no jogo desta quarta, contra o Ñublense, pela Taça Libertadores.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, David Luiz está à disposição da comissão técnica rubro-negra. Aliás, o defensor teve lesão na coxa direita e acabou cortado da estreia do Brasileirão, no último domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba. Então, Fabrício Bruno e Léo Pereira foram os titulares da zaga e se saíram bem.
Vale ressaltar, então, que Sampaoli admira o futebol de David Luiz e chegou a tentar contratá-lo em 2021, quando também levou o meia Gerson ao Olympique de Marselha, da França. Contudo, o zagueiro optou por voltar ao Brasil para atuar no Flamengo e conquistou títulos no ano passado. Na atual temporada, porém, o jogador não vendo tendo boas atuações.
Além disso, o volante Vidal, que voltou aos treinos no último sábado, também está liberado. Recentemente, ele passou por uma cirurgia no braço esquerdo, mas já está treinando normalmente.
Confira a provável escalação do Flamengo
Adepto do jogo com três zagueiros, Sampaoli deve fazer essa mudança no Flamengo. Isso porque, após a saída de Vítor Pereira, o Rubro-Negro voltou a jogar com dois zagueiros. O técnico argentino, inclusive, tem todos os defensores à disposição para a partida.
Sendo assim, o possível time titular tem: Santos, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz, Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro; Gabigol e Pedro.
Nesta terça, o treinador argentino comandou o primeiro e único treino com elenco cheio antes de enfrentar o Ñublense. Portanto, a bola vai rolar às 21h30 (de Brasília) desta quarta, pela segunda rodada do Grupo A da Libertadores. O Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Aucas, do Equador, na estreia e busca a sua primeira vitória na competição.
Bruno Henrique será poupado
De acordo com o jornal ‘O Dia’, Bruno Henrique não vai ser relacionado para a partida contra o Ñublense. A ausência do atacante, então, faz parte do processo de retorno gradual do camisa 27 aos jogos. Inclusive, ele não participou o tempo todo do treino com os demais companheiros. No último domingo, Bruno Henrique voltou aos gramados após dez meses se recuperando de grave lesão no joelho. O atleta entrou no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba.