• Diego Alves está recuperado da pubalgia
  • Santos continua fazendo a fisioterapia
  • Hugo deve ser titular contra o Fortaleza

Antes de tudo, vamos falar sobre o Flamengo, que se reapresentou nesta quarta-feira dois dias de folga depois da vitória por 2 a 1 no Fla-Flu. Após Hugo brilhar no clássico do último domingo, vem do gol a novidade no Ninho do Urubu.

Afinal, Diego Alves se recuperou da pubalgia após processo de transição e treinou normalmente. Por sua vez, Santos continua fazendo fisioterapia e trabalhou com bola pela primeira vez em um mês sob o comando do preparador Paulo Grilo.

De acordo com o site “Globo Esporte”, a comissão técnica acredita que o goleiro estará à disposição no duelo com o Inter, dia 11, em Porto Alegre, ou Cuiabá, dia 15. Afinal, a evolução de Santos é considerava boa.

Diego Alves, que não é relacionado desde o dia 8 de maio, no clássico com o Botafogo, está em condição de ser relacionado para duelo com o Fortaleza, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela nona rodada do Brasileirão. Entretanto, a condição de titular de Hugo está garantido. Isso porque ele foi responsável direto pelos três pontos contra o Fluminense com cinco grandes defesas no clássico.

Vitinho e Pedro devem ganhar chance no time titular

Contudo, as baixas do Flamengo no duelo contra os cearenses estão no ataque. Afinal, Arrascaeta se apresentou à seleção uruguaia para amistosos e Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo. Ou seja, Vitinho e Pedro são os favoritos para as vagas deles, respectivamente.

Desta forma, restam quatro nomes no departamento médico rubro-negro. Fabrício Bruno, se recuperando de cirurgia no pé, e Gustavo Henrique, em processo de reequilíbrio muscular. Além disso, tem Matheus França, que sofreu uma fratura na tíbia, e Santos, em fase final de tratamento de estiramento grau dois na coxa.

Com 12 pontos conquistados em oito jogos, o Flamengo é o oitavo colocado na tabela de classificação. Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians dividem a liderança do Campeonato Brasileiro , com 15 pontos.