• Uruguaio vestirá a camisa 18 no novo clube
  • Número tem relevância na carreira do meia
  • Jogador é o único reforço do Rubro-Negro

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que confirmou o número que o uruguaio Nicolás De La Cruz usará. Único reforço do Rubro-Negro até o momento, o meio-campista ganhou a camisa 18, que tem importância na vida do jogador.

– Foi o primeiro número que eu usei quando estreei na Primeira Divisão. É um número que me marcou muito durante a minha carreira e espero poder coisas importantes com ele – disse o atleta, em entrevista à FLA TV.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, De La Cruz fez sua estreia como profissional no dia 13 de setembro de 2015, aos 18 anos. Ele entrou de titular e atuou por 90 minutos com a camisa 18 na vitória do Liverpool por 1 a 0 sobre o El Tanque Sisley, em partida do Campeonato Uruguaio. O meia de 26 anos utilizava a camisa 7 na seleção uruguaia e a 11 no River Plate, da Argentina, seu ex-clube.

De La Cruz, vale lembrar, custou cerca de R$ 80 milhões à vista aos cofres do Flamengo. O meia, portanto, já conheceu os novos companheiros e iniciou os testes físicos no Ninho do Urubu.

Ele vai ter uma semana de treinamentos com o elenco antes da estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, na próxima quarta contra o Audax-RJ na Arena da Amazônia. Nesta sexta-feira, aliás, o reforço concederá sua primeira entrevista como jogador rubro-negro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial