• Vantagem adquirida na partida de ida coloca o Fla na final
  • Flamengo chegou a marcar, mas o árbitro anulou o lance
  • Rossi se torna o goleiro a mais tempo sem levar gols no clube

O Flamengo está na decisão do Campeonato Carioca pela sexta vez consecutiva. A equipe treinada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira Tite, ficou no empate em 0 a 0 com o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, em partida válida pela volta das semifinais do torneio estadual. Em um jogo equilibrado, mas com vantagem do Rubro-Negro, o campeão da América não conseguiu vazar a defesa do clube da Gávea.

Então, depois de mais um jogo sem sofrer gols, Agustín Rossi se tornou o goleiro com mais tempo sem levar gols. O argentino chegou a sua 10º partida invicto. Assim, Rossi superou Cantarelli, que jogou no Flamengo nos anos 1980 e detinha essa marca. Na partida deste sábado, inclusive, o goleiro passou mais um jogo sem sequer fazer uma defesa contra o Tricolor das Laranjeiras.

Com o empate, o Flamengo chegou em mais uma decisão e agora aguarda o vencedor de Nova Iguaçu e Vasco, que se enfrentam neste domingo, no Maracanã. A vantagem é da equipe da Baixada Fluminense, já que tem a melhor campanha. Vale lembrar ainda que o Nova Iguaçu e o Cruz-Maltino ficaram no empate em 1 a 1 no primeiro jogo. A decisão do Estadual será nos dias 31 de março e 7 de abril.

Pelo lado do Fluminense a ordem é a preocupação. Isso porque o time treinado por Fernando Diniz chegou ao seu13º clássico sem vitórias. Contra o Flamengo, esse número é de sete partidas sem vencer o rival. Se pegarmos apenas o recorte do Estadual, essa freguesia fica ainda maior: são três jogos, duas vitórias do Flamengo e um empate, o deste sábado.

O jogo

O primeiro tempo começou acelerado. Com uma desvantagem imensa no placar, o Fluminense começou a tomar conta da partida e desperdiçou uma chance logo no início com Renato Augusto. O susto fez o Flamengo se organizar no jogo. Assim, os lances de perigo começaram a aparecer. Pedro finalizou duas vezes com perigo ao gol de Fábio. Em uma delas, o goleiro tricolor fez uma grande defesa.

Foi então que aos 30 minutos o camisa 9 rubro-negro abriu o placar para o Flamengo. Depois de um contra-ataque rápido, Arrascaeta passou de três dedos para Pedro concluir de carrinho. Contudo, depois de muita reclamação dos jogadores do Fluminense, o VAR chamou o árbitro, que anulou o gol. A anulação do tento rubro-negro deixou o time mais lento, o que facilitou aos jogadores tricolores. Mesmo mais com a bola, o Fluminense não foi perigoso.

O segundo tempo teve mais protagonismo do Fluminense. Fernando Diniz colocou o time para frente e foram atrás dos gols que precisavam para passar de fase. Com mais posse de bola, o Tricolor chegou com perigo em um chute de longe de Renato Augusto, que bateu no travessão. Depois desse lance, o campeão da América não ameaçou mais o gol do argentino Rossi. O time tentou várias jogadas e nada de conseguir passar pela defesa rubro-negra.

O jogadores de frente do Fluminense tentaram nas bolas paradas, mas nem isso conseguiram, ela não chegou ao gol do arqueiro do Flamengo. Tite, então, começo a fazer mudanças, principalmente no meio-campo. Assim, o time passou a ficar com as linhas mais baixas esperando a equipe que precisava marcar. Por fim, o árbitro encerrou o jogo, Flamengo em mais uma final.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial