- Representantes do jogador vão à Rússia para negociar
- Flamengo acertou base salarial com o volante, ex-Fluminense
- Rubro-Negro ainda tenta a contratação do meia Claudinho
O Flamengo se prepara para a rodada do final de semana e para a maratona de jogos que tem pela frente. Muitos deles decisivos. Não somente no Campeonato Brasileiro no qual ainda tenta diminuir a distância para o Botafogo. Neste momento são 12 pontos que separam o Rubro-Negro do líder da competição. Contudo, o que tem preocupado mais o técnico Jorge Sampaoli é a aproximação dos jogos contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, e contra o Olímpia, do Paraguai, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Mas não é só a proximidade dessas partidas que tiram o sono do treinador argentino. É a necessidade por reforços nesta janela de transferências. Até agora o Flamengo trouxe o atacante Luiz Araújo e o volante Allan. Sabendo que ainda precisa de mais jogadores de qualidade, a diretoria do clube da Gávea deu mais um passo para trazer de uma vez por todas o volante Wendel, do Zenit, da Rússia.
Conforme informações do jornal “O Dia”, representantes do jogador estão com viagem marcada para a Rússia nos próximos dias. O intuito da ida ao país europeu é para tentar a liberação do jogador. Ou ainda que não consiga, saber quais são as condições para a negociação do atleta com outros clubes. Vale lembrar que o Flamengo já tem um acordo verbal com Wendel, ex-Fluminense, que está no Rio de Janeiro.
Negócio deve ter jogo duro
Embora as tratativas tenham tido um novo passo, a diretoria rubro-negra sabe que não será fácil uma negociação. Isso porque o jogador renovou o seu contrato até o fim de 2027. Por ter feito um esforço financeiro para manter o jogador no ano passado, que também foi alvo do Flamengo, o Zenit, então, entende que precisa de uma compensação financeira para liberar o atleta.
Outro fato que pode dificultar o negócio é o interesse e a negociação do clube carioca com o meia Claudinho, outro jogador que faz parte do plantel russo. Nesse caso, as tratativas estão em curso e o Flamengo já sabe o quanto terá que desembolsar caso queira contar com o jogador. Enquanto o Rubro-Negro demonstra otimismo com a chegada do meia, exibe uma certa cautela com Wendel.
Nesta semana, o técnico do Zenit, Sergey Semak, comentou sobre o interesse do Flamengo em dois jogadores de seu elenco. O treinador elogiou a passagem dos brasileiros pelo time e afirmou que cada atleta deve jogar onde deseja, desde que respeite os interesses do clube.
– O fato de que muitos clubes estão interessados em nossos jogadores é uma coisa boa. Depende dos jogadores decidirem sobre suas carreiras futuras e temos que levar em conta vários fatores, incluindo os interesses do clube e os interesses do próprio jogador. Os caras fizeram muito pela equipe e têm o direito de escolher o que devem fazer, respeitando os interesses do clube – afirmou.