- Diretoria avança nas conversas pela permanência do atacante
- Clube se antecipa em mais de um ano para renovar contrato
- Jogador vive a temporada mais questionada no Rubro-Negro
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que avançou na negociação para a renovação de contrato de Gabigol. Afinal, a diretoria rubro-negra conseguiu encaminhar o acerto com o atacante até o final de 2028. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Flamengo e os representantes de Gabriel Barbosa vinham negociando há meses na busca por um consenso nas cláusulas do vínculo. Nas últimas conversas, as partes envolvidas trataram de reajuste de salário e bônus por metas atingidas. Porém, ainda há outros detalhes em discussão.
Segundo o ‘Ge’, todos estão otimistas por uma final feliz. Inclusive, o clube se antecipou em mais de um ano para alinhar a renovação. Afinal, o assunto foi tratado como prioridade pelo departamento de futebol rubro-negro. O presidente Rodolfo Landim também participou das conversas.
O contrato ainda não foi assinado, mas a expectativa é de que seja firmado nas próximas semanas. Gabigol, portanto, foi um dos primeiros reforços da gestão de Landim no Flamengo. O atacante chegou ao clube no começo de 2019 por empréstimo da Inter de Milão, da Itália. Após uma longa negociação, o clube pagou 17 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos do jogador para tê-lo em definitivo até o final de 2024.
Ídolo da torcida e na história do Fla
O artilheiro virou ídolo após as conquistas de 2019. Foram 43 gols em 59 jogos naquele ano, marcado pelos dois gols na final da Libertadores contra o River Plate. Em sua quinta temporada no Flamengo, contudo, ele teve uma queda de desempenho em campo. Foram 24 participações em gols em 53 jogos.
Ao todo, Gabigol ganhou 11 títulos e tem 153 gols em 263 partidas pelo Rubro-Negro. Aliás, ele se tornou o sexto maior artilheiro da história do clube e um dos maiores ídolos da torcida.