- Rubro-Negro quer contar com Evander ainda nesta janela
- Meio-campista atua pelo Portland Timbers, dos EUA
- Rival do Flamengo ainda tem direito a 3,5% do negócio
O Flamengo insiste na contratação do meia Evander, de 25 anos, que começou a sua carreira no Vasco da Gama e que pertence ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. Conforme informações do site “Globo Esporte”, o Rubro-Negro oficializou uma proposta, ao clube norte-americano na casa dos 7 milhões de dólares, ou algo em torno dos R$ 34 milhões na cotação atual.
A intenção do Flamengo é comprar entre 60% e 70% dos direitos econômicos do meia. Ou seja, diferentemente do que havia proposto anteriormente, que era a compra de 100% dos direitos, o Flamengo procura resolver o negócio com mais rapidez. Para isso, mudou a estratégia em busca de obter o jogador com uma eficaz solução e que seja bom para todas as partes.
Proposta pode aumentar
Então, a oferta do Flamengo é de um vínculo de três anos com Evander. Além disso, outro ponto que mantém o otimismo dos dirigentes é a inclusão de metas, que podem fazer o negócio chegar aos 8,5 milhões de dólares, mais ou menos R$ 41 milhões na cotação atual. Vale lembrar que a proposta de empréstimo com opção de compra, segundo o site “GE” não agradou os americanos.
O Flamengo joga com o tempo e com o desejo do jogador de voltar ao futebol brasileiro. Contudo, a negociação ainda não tem um horizonte claro e limpo para saber as reais intenções dos dirigentes do Portland Timbers. O que o “GE faz questão de frisar é que nos corredores do Ninho do Urubu a negociação é considerada difícil. Afinal, Evander é considerado o melhor jogador da equipe, que desembolsou 10 milhões de dólares no fim de 2022 para tê-lo.
É bom que se diga que o Vasco tem direito a 3,5% do valor de qualquer venda de Evander devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Embora tenha pego os torcedores rubro-negros de surpresa, o interesse do Flamengo em Evander não é de hoje. Quem garante é o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz. Segundo o próprio, Evander está na lista do clube faz tempo.
– Há o interesse há bastante tempo. A gente acompanha desde a Dinamarca, nós estávamos atrás dele. Mas ele recebeu uma proposta da MLS que era boa para o clube, e o jogador entendeu que era a oportunidade de ir para um mercado promissor. Fizemos uma proposta lá atrás, ele estava muito caro naquela época e optamos por ir em outros caminhos – disse.