• Filipe Luís, Léo Pereira e Gerson estão fora da partida
  • Fabrício Bruno e Pulgar devem estar entre os titulares
  • Fla disputa o terceiro lugar do Mundial, neste sábado

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro volta a campo neste sábado, às 12h30 (de Brasília), no estádio de Tânger, diante do Al Ahly. O duelo com o time egípcio valerá pela disputa de terceiro lugar do Mundial de Clubes, no Marrocos.

Para o confronto, o técnico Vítor Pereira não poderá contar com os lesionados Léo Pereira e Filipe Luís, e o suspenso Gerson. Sendo assim, Erick Pulgar substitui o Coringa, enquanto Fabrício Bruno entra na vaga de Léo. Ayrton Lucas será novamente o titular na lateral esquerda.

Então, o possível time do Flamengo para enfrentar o Al Ahly tem: Santos, Matheuzinho, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton; Thiago Maia, Erick Pulgar, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o treinador rubro-negro não trabalhou com uma equipe considerada titular no treinamento desta sexta. Isso porque Vítor Pereira optou por não fazer o tradicional coletivo e priorizou outras atividades no campo. Dessa forma, surpresas na escalação do português não estão descartadas.

Pedro diz que o Flamengo precisa reagir

O centroavante Pedro parou na zona mista para conversar com a imprensa e disse que o Flamengo tem a obrigação de vitória contra o Al Ahly. Além disso, ele destacou que o confronto serve como preparação para a Recopa Sul-Americana contra o Del Valle e a sequência de clássicos na reta final da Taça Guanabara.

– Acredito que seja mais uma vez de sair de um momento ruim para um momento bom, como foi no ano passado até o meio do ano. Ninguém poderia dizer que iríamos ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores. Somos experientes e maduros para sabermos que temos que unir para conquistarmos os títulos – declarou o autor dos dois gols do Flamengo na semifinal.

Vale lembrar, então, que o lateral-esquerdo Filipe Luís está fazendo tratamento para uma fascite plantar no pé direito. Por sua vez, o zagueiro Léo Pereira sofreu um problema muscular ainda no primeiro tempo da derrota por 3 a 2 para o Al Hilal. O time saudita, portanto, encara o Real Madrid na decisão do Mundial, às 16h, em Rabat.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial