- Lateral-esquerdo de 38 anos decide se aposentar do futebol
- Jogador ganhou 10 títulos pelo clube em quatro anos
- Filipe Luís deve continuar no Flamengo em outro cargo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o lateral-esquerdo Filipe Luís, que deve anunciar nesta quinta-feira a sua aposentadoria. De acordo com o site ‘Globo Esporte, o jogo de domingo entre Flamengo e Cuiabá vai marcar a despedida do jogador do Maracanã. Além disso, o clube fará homenagens ao ídolo multicampeão pelo clube.
Segundo o ‘Ge’, Filipe Luís terá todas as taças conquistadas com a camisa rubro-negra expostas ao gramado do Maracanã. Ou seja, será algo parecido com o que o clube fez para o goleiro Diego Alves e o meia Diego Ribas, no final de 2022.
O duelo com o Cuiabá será a despedida do lateral no Maracanã, mas o último jogo oficial dele será contra o São Paulo, no Morumbi. A última rodada está marcada para o dia 6 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Filipe Luís, de 38 anos, não deve se afastar do Flamengo mesmo aposentado. Afinal, ele deve permanecer no clube, ainda sem cargo definido. O jogador possui Licença B da CBF e, em dezembro, começará as aulas para a Licença A (poderia treinar clubes profissionais).
Números do lateral pelo Flamengo
No começo do ano, vale lembrar, o lateral havia dito que só seguiria jogando futebol se fosse no Flamengo, o seu clube do coração. Após passar meses pensando na melhor decisão para a carreira, ele aguardou a reta final da temporada para confirmar a aposentadoria. Ao todo, ele marcou quatro gols e disputou 175 jogos pela equipe: 111 vitórias, 32 empates e 32 derrotas. marcou quatro gols.
Na atual temporada, Filipe Luís não conseguiu ter sequência na equipe titular e perdeu a vaga para Ayrton Lucas. Além disso, ele passou quatro vezes pelo departamento médico por causa de lesões e disputou só 20 partidas. Aliás, a última vez que ele entrou em campo foi na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, quando atuou por 25 minutos.
Ele deixará o Flamengo como ídolo da segunda maior geração da história do clube. No Rubro-Negro desde 2019, Filipe Luís ganhou dez títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021).
– O sentimento que fica é só um, de gratidão. Gratidão pela diretoria que apostou em mim, que veio lá em Madri me buscar, por cada torcedor que me apoiou no estádio, que cantou meu nome, por quem me escreveu no Instagram, por quem gritou meu nome na rua, por quem me criticou, por todas as pessoas que fizeram parte dessa caminhada. Muito obrigado, sentimento de gratidão. Foram os melhores anos da minha vida, sem nenhuma dúvida – disse o lateral, em parte do seu anúncio publicado pela FlaTV.