- Em Brasília, Rubro-Negro faz 4 a 0 só com gols de cabeça
- Pedro (duas vezes), Everton Ribeiro e Lázaro marcam os gols
- Fla faz a festa para 65 mil torcedores no Mané Garrincha
O Flamengo goleou o Juventude por 4 a 0 nesta quarta-feira, diante de 65 mil pessoas no Mané Garrincha, em Brasília. Foi o segundo maior público do Campeonato Brasileiro. A partida marcou também a estreia de Everton Cebolinha com a camisa rubro-negra. Ele entrou no segundo tempo e cruzou para Lázaro marcar o último gol do jogo. Os outros gols foram de Pedro (dois) e Everton Ribeiro. Por sinal, todos de cabeça.
Então, com o resultado, o Flamengo vai a 27 pontos e se estabelece na sétima colocação. O Juventude mantém seus 13 pontos e segue na lanterna do Brasileirão.
O Flamengo, do técnico Dorival Junior, passeou no primeiro tempo. Fez três gols no Juventude em apenas 17 minutos no Mané Garrincha. Por sinal, a equipe gaúcha nem levou perigo ao gol de Santos. O Rubro-Negro, curiosamente, marcou seus gols em cruzamentos pelo lado direito. O centroavante Pedro fez dois gols, e Everton Ribeiro marcou o terceiro, também de cabeça.
Antes dos 25 minutos, o técnico Umberto Louzer fez duas substituições no Juventude para tentar segurar as investidas do Flamengo. Aos 37, Jandrei fez falta dura por trás em Gabigol. O atacante se levantou reclamando, encarou o volante e foi empurrado no rosto. O jogador do time gaúcho foi expulso.
Cebolinha entra no segundo tempo e faz sua estreia
Além disso, Everton Cebolinha entrou no intervalo no lugar de Pedro e fez sua primeira partida pela nova equipe. Aberto pela esquerda, o atacante de 26 anos protagonizou bons lances, finalizou a gol. Em seus primeiros minutos pelo Flamengo, sentiu dificuldade de entendimento, mas mostrou algumas de suas qualidades.
Ainda assim, conseguiu uma boa jogada de linha de fundo, tentou uma finalização com a esquerda e se apresentou para o jogo. O estreante chegou a dar um belo passe para Everton Ribeiro, mas o goleiro César fez uma grande defesa e evitou o gol. Aos 39, ele quase fez o dele ao receber passe de Vitinho e finalizar, mas Rafael Forster salvou em cima da linha.
Em seguida, ele deu assistência para o quarto gol. Cebolinha cruzou pela esquerda, Lázaro desviou de cabeça na primeira trave, a bola tocou no travessão e entrou. Goleada rubro-negra em Brasília: 4 a 0.
– Estou muito feliz de ter estreado com essa camisa. A sensação é muito diferente. Quando entrei pra aquecer vi a torcida gritando meu nome, me apoiando. Conseguimos placar muito bom no 1º tempo, depois no segundo administramos mais o jogo. Agora é dar sequência, porque estamos no caminho certo – disse Everton ao fim do jogo, em entrevista ao canal Premiere.
Portanto, as duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo. O Flamengo enfrenta o Avaí, às 11h (de Brasília), na Ressacada. Às 16h, é a vez de o Juventude receber o Ceará no Alfredo Jaconi.