- Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2) marcaram os gols do Fla
- Flamengo cria muitas chances, mas desperdiça demais
- Rubro-Negro chegou aos 21 pontos e voltou à liderança
O Flamengo venceu o Boavista por 4 a 0 na noite desta terça-feira, no Maracanã, em partida válida pelo encerramento da nona rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Em u jogo onde o Rubro-Negro mostrou todo o seu poder de ataque, embora não tenha marcado tantos gols, valeu pelos três pontos, pela liderança e, principalmente, pela expectativa criada em torno desta partida.
Isso porque o time treinado por Tite criou chances, muitas delas incríveis, mas desperdiçou. Ou seja, faltou pontaria ao ataque da equipe para sair ainda mais gols. Pedro ainda perdeu uma penalidade máxima no segundo tempo. Luiz Araújo abriu o placar e Pedro ampliou logo em seguida. Na segunda etapa, Arrascaeta fez duas vezes e fechou o placar.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 21 pontos, igualou o Fluminense na pontuação, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Assim, a liderança da Taça Guanabara, faltando duas rodadas, está com o clube de Gávea. Os dois times medem forças no próximo domingo, no Maracanã.
Flamengo e Fluminense, já classificados para as semifinais, decidem a taça do primeiro turno. Em caso de vitória no próximo domingo, o Rubro-Negro fica com a taça do primeiro turno.
O jogo
O Flamengo dominou as ações na primeira etapa. Antes mesmo do primeiro minuto, Ayrton Lucas finalizou de dentro da área e assustou o arqueiro do Boavista. A equipe da Região dos Lagos tentava se salvar de todas as formas. Mas nesta terça, o time de Tite criou muitas chances e o primeiro gol até que demorou. Aos oito, Luiz Araújo chutou da entrada da área: 1 a 0.
Sem saída, o Boavista ainda avançou as suas linhas, mas viu o Flamengo pressionar e chegar ao segundo gol. Cebolinha cruzou na cabeça de Pedro, que finalizou mais uma vez sem chances para o goleiro. A partir daí, não saiu mais gols por conta da má pontaria do ataque, além de um bom dia da defesa do time adversário.
O segundo tempo não mudou muita coisa, O ritmo do Rubro-Negro não mudou. Ao todo, o time treinado pelo técnico Tite finalizou 11 vezes no gol. Ou seja, ficou nos pés de Arrascaeta, que fez uma boa partida, marcar os outros dois gols do Flamengo. O primeiro, aos 25 minutos, quando driblou a defesa e finalizou no ângulo.
Aos 38 minutos, saiu o quarto gol do time da Gávea, o segundo do camisa 14. Neste momento, Viña já estava em campo fazendo a sua estreia com a camisa do clube. Vale ressaltar ainda, o passe de De La Cruz para Arrascaeta marcar. Outro fator importante da partida, que poderia ter sido com o placar ainda maior, foi Pedro ter desperdiçado uma penalidade máxima. E foi isso: 4 a 0 e classificação.