- Na primeira partida com o novo treinador, Fla vence por 4 a 1
- Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia marcam os gols
- Jogo no Maracanã foi o primeiro da equipe principal em 2023
Diante de 50 mil torcedores, o Flamengo venceu a Portuguesa por 4 a 1, neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia marcaram os gols do Rubro-Negro no Maracanã, enquanto Edson Cariús descontou para o time da Ilha do Governador. O jogo marcou a estreia do técnico Vítor Pereira e o retorno do volante Gerson.
Com o resultado, o Flamengo ocupa a liderança do Cariocão, com seis pontos ganhos, mas com um jogo a mais que os rivais. Afinal, o time da Gávea venceu o Audax por 1 a 0, na última quinta, em partida adiantada por causa da disputa do Mundial de Clubes, no início de fevereiro, no Marrocos.
Pedro e Gabigol marcam, e Cariús diminui
No primeiro tempo, o Flamengo dominou desde o início e conseguiu furar a marcação da portuguesa. Com laterais avançados e meias buscando o jogo pelas pontas e por dentro, não demorou para sair o primeiro gol. Aos 10 minutos, Arrascaeta acionou Ayrton Lucas pela esquerda. Então, o lateral cruzou na área, e Pedro completou de peito para fazer 1 a 0.
Aos 39 minutos, o Rubro-Negro ampliou o placar após recuperar a posse de bola. No lance, Pedro arrancou pelo meio e tocou para Gabigol, que cortou para trás e chutou de canhota no canto esquerdo do goleiro. João Lopes chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender: 2 a 0 com o gol do novo camisa 10 da Gávea.
Três minutos depois, a Portuguesa conseguiu descontar. Após lançamento longo de Anderson Rosa, Ayrton Lucas tentou recuar para Santos, mas tocou mal de cabeça. Cairús, então, aproveitou a bobeira para tocar na saída do goleiro e marcar: 2 a 1.
Fabrício Bruno e Thiago Maia ampliam vitória
No segundo tempo, o Flamengo chegou ao terceiro gol logo aos 4 minutos. Após batida de escanteio, a bola sobrou para Pedro na área. O atacante girou em cima dos defensores, e cruzou rasteiro pelo lado esquerdo. Livre na segunda trave, Fabrício Bruno só completou para a rede: 3 a 1.
Com o placar construído, o time da Gávea naturalmente reduziu o ritmo e valorizou mais a troca de passes. O técnico Vítor Pereira, então, fez trocas no time, que voltou a acelerar no setor ofensivo. Assim, chegou ao quarto gol aos 40 minutos. Gabigol, atuando como um meia, deu lindo passe para Matheuzinho nas costas da defesa. Então, o lateral foi até o fundo, tocou para trás, e Thiago Maia completou de chapa com a canhota para fazer 4 a 1.
Na próxima quarta, o Rubro-Negro enfrenta o Madureira, em Cariacica, no Espírito Santo, no estádio Kleber Andrade, às 19h (de Brasília). A Portuguesa, por sua vez, joga em casa com o Boavista, no mesmo dia, no estádio Luso-Brasileiro, às 21h.
Confira, portanto, os jogos da 1ª rodada:
- Nova Iguaçu 0 x 0 Volta Redonda
- Resende 0 x 2 Fluminense
- Vasco 0 x 0 Madureira
- Boavista 2 x 2 Bangu
- Botafogo 0 x 1 Audax
- Flamengo 4 x 1 Portuguesa