- Reforço para o ataque trabalha no CT do Ninho do Urubu
- Ele esteve presente no Maracanã na vitória sobre o Aucas
- Jogador de 27 anos será apresentado na próxima segunda
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, depois de marcar presença no Maracanã para acompanhar a goleada sobre o Aucas, o atacante Luiz Araújo viveu seu primeiro dia de trabalho no Ninho do Urubu. Nesta quinta-feira, ele treinou com uma parte dos companheiros pela primeira vez.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, ele conheceu as dependências do centro de treinamento, passou por exames médicos e participou da sua primeira atividade com o elenco. Luiz Araújo, então, foi a campo com os jogadores que não foram titulares na vitória por 4 a 0 da última quarta, que selou a classificação às oitavas de final da Libertadores.
O técnico Jorge Sampaoli, então, comandou um treinamento físico e tático após o trabalho na academia com o restante do grupo. Segundo o ‘Ge’, Luiz Araújo marcou alguns gols na atividade, sendo um deles de cabeça. O primeiro treino dele com todos os outros jogadores, contudo, será nesta sexta. O time segue a preparação para o jogo de sábado, contra o Fortaleza, às 18h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
– Me surpreendeu muito aqui. Ouvi falar muito bem, mas pessoalmente é ainda melhor. Muito feliz de fazer meu primeiro treino com o grupo, só grandes jogadores aqui, tenho certeza que vou aprender muito com eles. Ainda tenho muito a evoluir e tenho certeza que vou ajudar a todos – declarou o jogador.
Atacante ainda não pode estrear pelo Fla
Luiz Araújo foi apresentado e já treinou, mas só será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (dia 3). Afinal, esta é a data de abertura da janela de transferências. A partir daí, se a documentação estiver certa, o jogador poderá atuar.
Vale ressaltar que Luiz Araújo vestirá a camisa 22 e vem para reforçar a ponta-direita do time após a saída de Marinho. O Rubro-Negro, então, pagou 9 milhões de euros (R$ 48 milhões) ao Atlanta United para contratar o atacante de 27 anos. Assim, ele virou a nona contratação mais cara do futebol brasileiro.