- Vontade do jogador da Udinese pode pesar na negociação
- Clube italiano gastou 6 milhões de euros para a contratação
- Fla tenta ainda o empréstimo do volante Wendel, do Zenit
Primeiramente, vamos falar sobre o Flamengo. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Rubro-Negro continua negociando com a Udinese pelo volante Walace. Assim, a ideia do clube é tentar a contratação do jogador nos próximos dias. O desejo do brasileiro em atuar pelo Fla é um trunfo para a transferência.
É importante ressaltar que o volante de 27 anos tem todos os detalhes do contrato acertados com o Flamengo. Contudo, a diretoria rubro-negra ainda precisa convencer os italianos a diminuírem os valores. A Udinese gastou 6 milhões de euros para comprar o jogador, que tem vínculo por mais dois anos.
Ainda segundo o ‘Ge’, os representantes do volante argumentam que este é o momento certo para o clube italiano recuperar o investimento. Contudo, Walace teve destaque na última temporada italiana. Por isso, no momento, a Udinese não teria o interesse na saída do brasileiro. Por exemplo, o volante foi o segundo colocado em desarmes no Campeonato Italiano.
Flamengo tenta ainda o empréstimo do volante Wendel
A diretoria rubro-negra também negocia o empréstimo de Wendel, do Zenit. O volante se aproximou de um acordo com o Flamengo. No entanto, ele não deseja suspender de forma unilateral seu contrato com o clube russo, com quem tem vínculo por mais três temporadas.
Vale lembrar que a Fifa autorizou a suspensão de contrato até junho de 2023 em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ainda assim, as tentativas seguem. Arsenal e West Ham também fizeram consultas pelo jogador. O clube já contratou Everton Cebolinha e Arturo Vidal, que ficarão à disposição a partir do dia 18 de julho
Em meio aos rumores de contratação, o Flamengo decide sua vida na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, às 21h30, o time comandado por Dorival Júnior enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã. O jogo vale uma vaga nas quartas de final, e o Galo está em vantagem após vitória por 2 a 1 na partida de ida.