- Na Fonte Nova, Matheus França, Gabigol e David Luiz fazem os gols
- Biel e Ademir marcam para o Tricolor; Rezende e Kanu são expulsos
- Curiosamente, Sampaoli faz cinco alterações no intervalo da partida
O Flamengo derrotou o Bahia por 3 a 2, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Brasileirão. O Tricolor de Aço teve os zagueiro Rezende e Kanu expulsos no segundo tempo e, mesmo assim, pressionou o Rubro-Negro, que não se impôs com a vantagem em campo. Matheus França e Gabigol (de pênalti) e David Luiz fizeram para o time carioca, enquanto Biel e Ademir marcaram os gols dos donos da casa.
Com a vitória, o Flamengo chega a nove pontos no Brasileirão e vai da 12ª para a quarta colocação da tabela. O Bahia, por sua vez, segue no 13º lugar, com seis pontos.
Na próxima quarta, o Tricolor enfrenta o Santos às 19h, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Também pela competição nacional, às 21h de terça, o Rubro-Negro faz o clássico com o Fluminense.
Flamengo abre vantagem na etapa inicial
O primeiro tempo foi movimentado, com as equipes buscando o ataque e aproveitando os espaços para criar as jogadas. Contudo, Flamengo mostrou eficiência para abrir o placar aos 23 minutos. Após cobrança de falta, Matheus França aproveitou escorada de David Luiz para cabecear e fazer 1 a 0.
Seis minutos depois, o Rubro-Negro ampliou o marcador em pênalti sofrido por Arrascaeta e convertido por Gabigol: 2 a 0. O Bahia sentiu o golpe, mas tratou de reagir aos 35 minutos. Após jogada envolvendo Cauly e Thaciano, Biel chutou rasteiro e acertou o cantinho para descontar: 2 a 1.
Aos 49 minutos, no entanto, saiu o terceiro gol do time carioca. Everton Cebolinha cobrou a falta na cabeça de David Luiz, que mandou para a rede. Aliás, este foi o primeiro dele com a camisa do Flamengo, que voltou a ter gols dois de vantagem na partida: 3 a 1.
Bahia desconta, tem dois expulsos e Fla sofre
No intervalo, o técnico Jorge Sampaoli fez cinco alterações para o segundo tempo, incluindo a entrada do goleiro Santos no lugar de Matheus Cunha. Além dele, David Luiz, Thiago Maia, Matheus França e Cebolinha saíram por problemas físicos ou lesões.
O time da casa, inclusive, voltou melhor e aproveitou a falta de entrosamento da equipe rubro-negra para descontar outra vez. Aos cinco minutos, Ryan cobrou falta e cruzou na área, Ademir chutou e a bola passou por baixo de Santos: 3 a 2.
O Bahia seguiu pressionando, mas perdeu Rezende, expulso, aos 27 minutos. Na sequência, o zagueiro Kanu também levou o vermelho. Ainda assim, o Flamengo não conseguiu ser competitivo e ter o controle total da partida. Aliás, quem chegou com perigo e criou chances de empatar foi o Bahia. Os cariocas sofreram mais do que o necessário, mas levaram os três pontos na mala.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Bahia joga em casa contra o Goiás, às 16h, no sábado que vem (dia 20). No mesmo horário, mas no domingo, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã.