Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que venceu o Vasco novamente por 1 a 0, com gol de Willian Arão. Assim, o time se classificou para a final do Campeonato Carioca. Agora, o Rubro-Negro terá dez dias de preparação para buscar o inédito tetracampeonato. Ou seja, será um período para o técnico Paulo Sousa recuperar a parte física e trabalhar melhor as finalizações.

De acordo com o Globo Esporte, após o segundo jogo da final do estadual, no dia 2 ou 3 de abril, o Flamengo terá pouco tempo de preparação para as principais competição. Afinal, o início da fase de grupos da Libertadores será a partir do dia 6 de abril. Porém, o Brasileiro está previsto para começar no dia 10 de abril.

Além disso, Paulo Sousa quer aproveitar o período de trabalho para ajustar a pontaria do time. Até porque, somadas as partidas contra o Vasco, o Flamengo finalizou 21 vezes, sendo só sete delas na direção do gol.

– Vamos aproveitar para recuperar alguns jogadores. Fisicamente e mentalmente. Vamos continuar a trabalhar muito porque queremos mandar nos jogos e seguir. Também daremos continuidade aos trabalhos de finalização para podermos ser mais eficazes e controlar melhor nossos adversários com gols – disse o técnico.

Então, autor do gol da vitória no clássico do último domingo, Willian Arão acredita que o Flamengo ainda precisa evoluir. Porém, o jogador destacou que o time está no caminho certo para encontrar seu melhor jogo.

– Não estamos no nosso melhor, mas vamos chegar. Acredito que ele esteja feliz, porque apesar de tudo temos vencido as partidas. Vamos descansar e buscar o tetra – declarou o volante.

Portanto, o Flamengo faz o primeiro jogo da final do Carioca no dia 30 ou 31 de março. O rival sai do duelo entre Botafogo e Fluminense.


Paulo Sousa diz que o grande objetivo do Fla é o tetra do Carioca

Depois de mais uma vitória sobre o Vasco, o técnico Paulo Sousa reconheceu que a conquista do Campeonato Carioca é o grande objetivo do clube nesta primeira parte da temporada.

– O grande objetivo é o tetra. Tivemos uma vitória sem sofrer gol, e estamos trabalhando em cima disso. Tem a ver com a capacidade da linha defensiva e dos volantes. Hoje estrategicamente baixamos um pouco nosso bloco para procurar transições. O que tivemos de perspectiva, aconteceu: vencer, não sofrer gols e participar de uma final que nos aproxima de sermos tetra.

O treinador também falou sobre as baixas no elenco. Atualmente, o Flamengo tem três jogadores no departamento médico. Com luxação no ombro, o caso de Bruno Henrique é o mais simples. Por sua vez, Pablo teve problema no ligamento do joelho e deve voltar só em 30 dias. Já Rodrigo Caio se recupera de cirurgia de joelho e não tem previsão de volta aos gramados.

– Temos que separar as lesões. Algumas são fatalidades, acontecem. O que podemos fazer para prevenir, fazemos. As nossas sessões são com intensidades de jogo. Isso tem ajudado. A grande maioria, com exceção do Rodrigo Caio, que teve uma bactéria (infecção nos pontos da cirurgia no joelho), em breve vamos poder contar com todos – disse o português.

Por fim, Paulo Sousa falou sobre a vontade do time para mais uma decisão. O treinador respondeu se o time já está com fome, como ele gosta de dizer:

– Vejo jogadores com bastante compromisso. Nem sempre regulares, mas com compromisso. Alguns com dificuldade de entendimento tático, o que é algo normal porque temos pedido coisas diferentes. Mas todos com muito compromisso. Precisamos de todos para traduzir nosso domínio com mais efetividade – declarou.