- Centroavante se torna o melhor jogador da América do Sul
- Camisa 9 rubro-negro ganha tradicional eleição anual do ‘El País’
- Uruguaio Arrascaeta termina na segunda posição do prêmio
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o centroavante Pedro foi eleito o melhor jogador da América do Sul da temporada de 2022. Então, o camisa 9 do Rubro-Negro conquistou o prêmio de Rei da América em eleição anual do jornal ‘El País’, do Uruguai.
De acordo com o periódico, Pedro recebeu 68 de 218 votos e levou a melhor sobre o meia Arrascaeta, seu companheiro no Flamengo, por só quatro votos. O argentino Julián Álvarez, ganhador em 2021, mesmo tendo jogado só o primeiro semestre no futebol da América do Sul pelo River Plate, completou o pódio da premiação.
Vale ressaltar, então, que Flamengo e River dominaram a votação promovida pelo ‘El País’. Além do trio, Gabigol e Enzo Fernández (também vendido ao futebol europeu) se saíram bem na premiação.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Pedro, de 25 anos, se destacou pelos gols. Afinal, o atacante marcou 29 vezes em 59 jogos na temporada passada. Além de conquistar o título da Libertadores com o time da Gávea, Pedro se sagrou artilheiro da competição continental ao marcar 12 gols em 13 partidas. Com a grande fase, o jogador ganhou espaço no elenco da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo do Catar, em novembro de 2022.
Com o camisa 9 no ataque, o Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 18h, no Maracanã, diante do Vasco, pelo segundo jogo da semifinal do Carioca. No duelo de ida, na última segunda, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2 e joga pelo empate para avançar à decisão do Estadual. O Cruz-Maltino se classifica com uma vitória simples.