• Rubro-Negro decepciona e é derrotado por 3 a 2 pelos sauditas
  • Jogo tem dois pênaltis e expulsão de Gerson no primeiro tempo
  • Fla vai disputar o terceiro lugar no Marrocos, no próximo sábado

O sonho do bicampeonato mundial do Flamengo foi adiado mais uma vez. Isso porque o Rubro-Negro perdeu por 3 a 2 para o Al Hilal, nesta terça-feira (7), pela semifinal do Mundial de Clubes. Em Tânger, no Marrocos, o time carioca teve Gerson expulso no primeiro tempo, decepcionou e acabou caindo diante da equipe saudita.

Pedro fez os dois gols do Flamengo, mas Salem Al-Dawasari marcou duas vezes de pênalti, e Vietto anotou o outro gol da vitória saudita. Agora, o Rubro-Negro vai ter que se contentar com a disputa do terceiro lugar. O time carioca volta a campo no sábado, às 12h30 (de Brasília), e enfrenta quem perder de Al Ahly (Egito) x Real Madrid (Espanha). A final está marcada para o mesmo dia, às 16h. Os jogos serão no estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat.

Al Hilal faz dois, Pedro marca, e Gerson é expulso

No primeiro tempo, o Flamengo começou mal a partida e viu o Al Hilal abrir o placar aos três minutos depois do pênalti cometido por Matheuzinho em cima de Vietto. Na cobrança, então, Salem Al-Dawsari mandou no canto direito do goleiro Santos, que acertou o lado, mas não alcançou. Contudo, o Rubro-Negro acordou na partida e conseguiu chegar ao empate, aos 19 minutos.

Na jogada do gol, Everton Ribeiro tentou dar o passe por cobertura, mas a defesa saudita cortou Mal. Então, Matheuzinho tocou para Pedro pegar de primeira na área e mandar no canto direito do goleiro: 1 a 1. O gol deu ânimo para o Flamengo, que conseguiu alguns momentos de pressão, mas o Al Hilal se defendeu bem.

Nos acréscimos, o time da Arábia Saudita chegou ao segundo gol novamente em cobrança de pênalti. Desta vez, a falta dentro da área foi cometida por Gerson e marcada pelo árbitro Istvan Kovacs, da Romênia, com ajuda do VAR. Para o cenário ficar pior, o volante rubro-negro levou o segundo cartão amarelo e foi expulso (tinha levado o primeiro por simulação de pênalti). Na cobrança, Salem Al-Dawsari deslocou Santos: 2 a 1.

Sauditas ampliam o placar, e Fla diminui no fim

Na segunda etapa, o técnico Vítor Pereira decidiu se arriscar mesmo tendo um jogador a menos. Ele sacou Arrascaeta e colocou Pulgar na volta do intervalo. O Rubro-Negro tentou ter a posse de bola, mas sofreu na criação das jogadas. Por sua vez, o Al Hilal aproveitou os espaços e chegou a mandar uma bola no travessão.

Falhando demais na saída de bola, o Flamengo deu chances para o contra-ataque dos sauditas. Ainda assim, Gabigol teve uma chance de empatar, mas mandou de cabeça para fora. Pouco tempo depois da entrada de Everton Cebolinha no lugar de Everton Ribeiro, o Al Hilal marcou o terceiro gol. Aos 24 minutos, Erick Pulgar, que entrou mal, errou o domínio e deu a jogada para os sauditas. Salem cruzou para Vietto, que gingou em cima de David Luiz e bateu cruzado. A bola ainda bateu no travessão e entrou: 3 a 1.

Aos 45 minutos, então, Pedro ainda diminuiu o placar para o Flamengo. Na base da pressão, Gabigol chutou da entrada da área, a bola desviou na zaga e sobrou para o centroavante empurrar para a rede: 3 a 2. Porém, não deu tempo para fazer mais nada. O Flamengo, portanto, amargou a derrota para o Al Hilal na semifinal.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial