• Léo Pereira treina no campo, após lesão na coxa
  • Defensor deve ser opção no jogo pelo Brasileiro
  • Rubro-Negro tem desfalques certos para o duelo

Desde já, vamos falar sobre o Flamengo, que retornou aos trabalhos após a goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. O grupo se reapresentou nesta quinta-feira, no Ninho do Urubu, e começou a preparação para encarar o Grêmio, na próxima semana, pelo Brasileirão.

Segundo o site ‘Globo Esporte’, o técnico Tite recebeu uma notícia positiva em meio aos vários desfalques. O zagueiro Léo Pereira, em fase final de transição após a lesão na coxa esquerda, participou do treino no campo e deve ser opção no jogo de quinta, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

O zagueiro, que não joga há quase um mês, desde a goleada por 4 a 0 sobre o Bolívar, no dia 15 de maio, deve ficar no banco de reservas. David Luiz, por sua vez, pode continuar no time titular, após boas atuações contra Millonarios e Vasco. Ayrton Lucas e Allan, por outro lado, estão entregues ao departamento médico.

Vale lembrar que os desfalques são Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Vinã, que estão com o Uruguai, e Pulgar, que se apresentou ao Chile. Lorran, provável substituto do camisa 14 durante a Copa América, foi chamado e está treinando com a Seleçao sub-20, na Granja Comary. O jovem, contudo, volta ao Rubro-Negro no fim de semana.

Quem também não se reapresentou foi Gabigol. Isso porque o atacante viajou à Suíça para participar da audiência no CAS, marcado para sexta. O objetivo da viagem é de provar sua inocência em relação à acusação de tentativa de fraude a exame antidoping em 2023. Nesta quinta, entretanto, o tribunal adiou o julgamento. Então, o camisa 99 voltará ao Rio de Janeiro na sexta.