- Tite realiza último treino antes do primeiro jogo da final do Carioca
- Chileno era dúvida para a partida, mas participou da atividade e joga
- Ayrton leva a melhor sobre Viña no duelo contra o Nova Iguaçu
O Flamengo, enfim, começa a decidir o Campeonato Carioca neste sábado, no Maracanã, contra o Nova Iguaçu. A luta do cube da Gávea é vencer a competição mais uma vez de forma invicta. Desta vez, com um item jamais visto: mais de 900 minutos sem levar gol, Rossi adquiriu este recorde no último jogo da equipe, na semifinal contra o Fluminense. Além disso, o 38º troféu da competição coloca o Flamengo ainda mais distante do segundo colocado, o Tricolor.
Para esta importante partida, o técnico Tite vai contar com a sua força máxima. Na atividade deste sábado, o treinador sanou a sua última dúvida para escalar a equipe: o volante Erick Pulgar saiu com dores na coxa na partida de semifinal. O problema, inclusive, o tirou da seleção do Chile na última Data Fifa. Contudo, o jogador treinou normalmente durante a semana e será escalado para a decisão neste sábado.
Por falar em Data Fifa, os jogadores que estiveram com as suas respectivas seleções nesta última semana, chegaram sem problemas e participaram das atividades propostas pela comissão técnica desde quinta-feira. Ou seja, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Varela, Viña, De la Cruz e Arrascaeta estão à disposição de Tite para a final.
Ayrton Lucas, inclusive, é o escolhido pelo ex-treinador da Seleção Brasileira para iniciar entre os titulares. O camisa 6 luta com o uruguaio Viña, recém-chegado. Entretanto, desta vez, a vaga ainda é do brasileiro. Wesley, com lesão no adutor direito. Gerson, recém-operado, e Gabigol, suspenso, estão fora do jogo deste sábado.