- Meia está fora do time desde o mês passado por um problema no rim
- Gerson passou por cirurgia e agora foi reintegrado ao elenco principal
- Coringa é elogiado internamente e deve voltar ainda em abril ao time
O Flamengo deve ser campeão carioca neste domingo, no Maracanã, contra o Nova Iguaçu. Isso porque a equipe comandada por Tite venceu o Laranjão por 3 a 0 no primeiro jogo da decisão, e ostenta uma grande vantagem para o jogo de domingo. Além disso, os 12 jogos sem levar gols e a invencibilidade no torneio colocam ainda mais certezas sobre a conquista da 38ª estrela do Estadual ao Rubro-Negro.
Peça importante do esquema do ex-técnico da Seleção Brasileira, Gerson está fora do time principal há quase dois meses. O jogador apresentou um forte incômodo na região abdominal e, após exames, que ocorreram depois do confronto contra o Bangu, no Maracanã, em fevereiro, constataram uma obstrução da urina em um de seus rins. Um problema sério que, conforme informações do médico Fernando Bassan, Gerson está superando e surpreendendo o clube.
– A angústia dele é a nossa de querer voltar a jogar, nenhum atleta se sente confortável de estar num hospital, de estar numa mesa cirurgia, e de ficar 30 dias cortado das relações de jogos e treinos. E quando a gente consegue uma cumplicidade e confiança de médico e paciente, consegue-se fazer com que isso se desenvolva. E aí estão esses resultados que temos conseguido, mesmo diante de um cenário de alta complexidade – disse em entrevista à Fla TV.
Cirurgia de Gerson não foi simples
O médico deixou claro que a questão de Gerson não foi tão simples de se resolver. Isso porque o atleta precisou ficar na mesa de cirurgia por três horas. Logo depois, foi preciso ficar por três semanas com um cateter para ajudar na circulação de urina. Uma recuperação que, conforme informações do profissional e do próprio clube, estava previsto para 90 dias.
– É algo de alta complexidade. A gente trabalhava com três meses inicialmente, para meados de maio, mas está conseguindo acelerar. Isso é uma vitória de todo o time do Flamengo , de toda a comissão técnica e todo o departamento de saúde e rendimento do Flamengo – revelou.
Além do médico, Tite e Fábio Mahseredjian, segundo informações do site “Globo Esporte”, elogiaram a rápida recuperação e, principalmente, a dedicação do jogador nos treinos. Vale lembrar que o camisa 8 começou a treinar com o grupo desde o início da semana. A explicação na parte física é de que o Coringa não ganhou peso. Outro fator importante é o foco do jogador como atleta.
– Isso (tempo parado) gerou uma perda de massa muscular, gera uma perda de condicionamento, mas temos que frisar que é um atleta que não ganhou peso, que manteve seu peso. Então veja como é uma pessoa extremamente aderente e focada como atleta. Agora a gente precisa recondicionar esse atleta, ganhar condicionamento físico e ganhar massa muscular para que a gente possa entregá-lo para o campo para que ele possa performar da melhor maneira possível – disse.