- Zagueiro passou por uma artroscopia no joelho esquerdo
- Prazo de recuperação do atleta é de seis a oito semanas
- Jogador do Fla sofre com lesões frequentes desde 2020
O Flamengo confirmou que o zagueiro Rodrigo Caio fez a artroscopia no joelho esquerdo nesta terça-feira, no Rio. Sendo assim, o prazo para recuperação do defensor está entre seis e oito semanas. Com a cirurgia, portanto, ele não joga mais na temporada pelo Rubro-Negro e só volta aos gramados em 2023.
De acordo com o site do jornal ‘O Dia’, Rodrigo Caio terá alta do hospital na quarta-feira e já inicia o processo de fisioterapia na quinta e sexta. Segundo o Flamengo, Rodrigo Caio precisou reparar o menisco medial do joelho esquerdo. Márcio Tannure, gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, acompanhou a operação do atleta.
Então, vale lembrar que o zagueiro rubro-negro não atua há mais de dois meses. Afinal, a última vez que Rodrigo Caio entrou em campo foi na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no dia 10 de julho, pelo Brasileirão. No jogo em Itaquera, inclusive, ele saiu aos 23 minutos após sentir o problema no joelho esquerdo.
Rodrigo Caio disputou poucos jogos na temporada
Depois da lesão, Rodrigo Caio e o departamento médico do Flamengo decidiram fazer um tratamento conservador. Contudo, o defensor voltou a sentir dores durante o período de recuperação. Assim, a cirurgia voltou a ser discutida pelo departamento médico rubro-negro. Ao todo, o zagueiro disputou só 12 jogos pelo clube na atual temporada.
Ante disso, o defensor tinha ficado fora dos gramados por cinco meses. Isso porque ele havia se recuperado de cirurgia no joelho direito, feita em dezembro do ano passado. Ou seja, Rodrigo Caio já vem sofrendo com lesões desde 2020. Afinal, ele entrou em campo 34 vezes em 2021 e 32 em 2020. O melhor ano foi o de 2019, com 60 partidas.
Além disso, com a cirurgia no joelho, Rodrigo Caio deu adeus ao sonho de disputar a Copa do Mundo do Qatar. Afinal, o zagueiro recebeu algumas chances na seleção brasileira e vinha sendo monitorado pelo técnico Tite. O defensor tem contrato assinado com o Flamengo até o final de 2023.
Matheusão pode ganhar chance no ataque do Fla contra o Fortaleza
O Flamengo tem mudanças no time que vai enfrentar o Fortaleza, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, às 19h (de Brasília), pela rodada 28 do Brasileiro. Isso porque o técnico Dorival Júnior testou o atacante Matheusão como uma referência do ataque rubro-negro nos treinamentos.
Vale lembrar que Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Varela, Vidal e Pulgar desfalcam o time por estarem jogando por suas seleções nos amistosos. Além disso, Marinho e Everton Cebolinha foram expulsos no Fla-Flu e terão que cumprir suspensão.
Após seis dias de atividade no Ninho do Urubu, Dorival esboçou a escalação do Flamengo com: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira, Filipe Luís, João Gomes, Thiago Maia, Victor Hugo, Matheus França, Gabigol e Mateusão. Entre os relacionados, Werton, Pedrinho e Igor Jesus são as novidades.
Portanto, o Flamengo tem 45 pontos e ocupa a quarta posição na tabela. Por sua vez, o Fortaleza está na 14ª colocação, com 31. No primeiro turno, em junho, o Tricolor cearense venceu o Rubro-Negro no Maracanã por 2 a 1.