• Rubro-Negro descarta cirurgia no joelho do zagueiro
  • Ele está trabalhando no campo e as dores reduziram
  • Na atual temporada, o defensor disputou só 12 jogos

Antes de mais nada, vamos falar sobre Rodrigo Caio, do Flamengo. Isso porque o zagueiro rubro-negro não terá que passar por uma operação no joelho. Ele se lesionou no dia 10 de julho, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, o defensor sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo. O clube carioca, então, decidiu tratar o atleta de forma conservadora. No entanto, o departamento médico chegou a avaliar melhor a situação de Rodrigo Caio na época e também se pensou na hipótese de uma operação. As informações foram publicadas no site ‘UOL’.

Vale ressaltar que o Flamengo não tem o costume de fazer previsão sobre o retorno de seus jogadores. Contudo, de acordo com a publicação, Rodrigo Caio tem chance de voltar aos campos em setembro. Além disso, o zagueiro tem trabalhado no gramado e as dores no joelho diminuíram. Ou seja, o jogador e a comissão técnica rubro-negra estão mais confiantes.

Vale lembrar que Rodrigo Caio chegou ao Flamengo em 2019 e faz parte do time campeão da Libertadores e do Brasileirão naquele ano. Entretanto, ele passou a conviver com muitos problemas físicos de dois anos para cá. A temporada atual, aliás, tem sido a mais complicada para o defensor. Afinal, ele só disputou 12 jogos até o momento, sendo titular em dez delas.

Sem Rodrigo Caio, outros zagueiros se firmam no elenco do Fla

Curiosamente, sem contar com o zagueiro, o Flamengo embalou desde a chegada do técnico Dorival Júnior ao time. Na zaga, Pablo e Fabrício Bruno, que disputam a primeira temporada pelo clube, têm sido reservas. Contudo, eles estão atuando nos jogos do Brasileirão. Já a dupla titular vem sendo formada por David Luiz e Léo Pereira. Os dois entram com mais frequência nos mata-matas de Copa do Brasil e Libertadores.

Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro volta a campo pela semifinal da Copa do Brasil de 2022. A equipe encara o São Paulo no Morumbi, às 21h30 (de Brasília). O jogo da volta está marcado para o dia 14 de setembro, uma quarta, no Maracanã, às 21h45.

Fla finaliza preparação para enfrentar o São Paulo

Depois de preservar os titulares contra o Palmeiras, no domingo, o técnico Dorival Júnior vai com força máxima diante do São Paulo. Segundo o jornal ‘Lance!’, a única do treinador rubro-negro está na escalação de João Gomes ou Vidal.

Desta forma, o provável time titular do Rubro-Negro para o confronto no Morumbi nesta quarta tem: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.