- Zagueiro opta por tratamento com base na fisioterapia
- Clube espera tê-lo nas quartas de final da Libertadores
- Médicos estavam em alerta para risco de lesão de LCA
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o zagueiro Rodrigo Caio foi diagnosticado com uma lesão no menisco do joelho esquerdo. De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, após análise clínica, o jogador fará tratamento conservador, com base na fisioterapia. Assim, ele poderia ficar à disposição do Flamengo nas quartas de final da Taça Libertadores, contra o Corinthians, nos dias 2 e 9 de agosto.
Ainda segundo o ‘Ge’, o departamento médico acreditava no diagnóstico de problema no menisco. Contudo, os relatos do próprio jogador deixaram os médicos em alerta para o risco de ter afetado o ligamento cruzado anterior
Afinal, Rodrigo Caio disse que ouviu um estalo, sinal característico de LCA, em um movimento para receber sozinho a bola ainda no primeiro tempo da partida contra o Corinthians. O lance ocorreu numa jogada sem ligação com a falta dura de Du Queiroz, minutos antes.
Por sua vez, os exames de imagem afastaram o risco e deixaram o jogador mais tranquilo. Havia a possibilidade de ser realizada uma artroscopia, tal qual Rodrigo fez em dezembro no joelho direito. Porém, houve consenso de que um novo procedimento cirúrgico não seria necessário. O clube irá se pronunciar ainda nesta terça.
Rodrigo Caio passou por cirurgia no joelho em 2021
Além disso, vale lembrar que Rodrigo Caio já havia sido preservado da partida contra o América-MG, há uma semana. Em junho, o defensor disputou cinco partidas. Curiosamente, em todos o Flamengo perdeu. Então, ele só ficou fora da vitória sobre o Cuiabá, já sob o comando de Dorival Júnior.
Após cirurgia no joelho no fim do ano passado, o defensor voltou ao no dia 11 de maio, na partida contra o Altos, pela Copa do Brasil. Ao todo, Rodrigo Caio disputou 12 partidas na temporada, dez como titular e jogou os 90 minutos em sete ocasiões.
Flamengo confirma saída de Willian Arão
Nesta terça, o Flamengo anunciou oficialmente a saída de Willian Arão. Pelo Twitter, o clube informou o acordo com o Fenerbahçe. Portanto, o jogador viaja agora para realizar exames médicos na Turquia e se tornar novamente jogador de um time comandado pelo técnico português Jorge Jesus.
Contra o Corinthians, domingo passado, Arão sequer foi relacionado. Afinal, já havia o acerto entre os clubes na sexta. Arão foi à sede do clube, na Gávea, para assinar sua rescisão de contrato e se despedir do clube.