- Técnico não conversou com a diretoria e segue no cargo
- Rubro-Negro, porém, avança nas negociações com Tite
- Time treina de olho no jogo contra o Bahia, no sábado
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Afinal, Jorge Sampaoli ainda segue como técnico e comandou outra atividade no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira. Vale ressaltar que o Rubro-Negro entrou em negociação com Tite e segura o argentino no cargo até acertar com o ex-treinador da Seleção.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a reapresentação do elenco estava marcada para 9h (de Brasília). Então, os jogadores foram a campo uma hora depois com a comissão técnica de Sampaoli dando o treinamento. Antes disso, porém, os atletas fizeram um trabalho na academia.
Segundo o ‘Ge’, o treino desta quinta foi com time misturado, como de costume na Era Sampaoli. Com ou sem o técnico argentino, o Flamengo volta a jogar neste sábado, contra o Bahia, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Mesmo com a saída da comissão técnica se aproximando, a semana foi tratada como normal pelos funcionários que trabalham no CT rubro-negro. Além disso, o clima foi de respeito entre o elenco e a equipe de Sampaoli. Os jogadores tentam focar nos jogos do Campeonato Brasileiro e na busca pela vaga na Copa Libertadores de 2024.
Imagens da atividade desta quinta (28), no Ninho do Urubu! 🔴⚫ #VamosFlamengo
— Flamengo (@Flamengo) September 28, 2023
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/N6kZGrkMGx
Quem dirige o Fla no sábado?
Ainda assim, a indefinição sobre quem vai treinar o Flamengo contra o Bahia atrapalha a preparação para a partida de sábado. Afinal, a diretoria não anunciou a saída de Sampaoli e nem deu pistas sobre a chegada do substituto. Não está descartada a possibilidade de Mário Jorge, técnico do sub-20, ficar à frente da equipe diante do Tricolor, caso acerte com Tite até o final de semana.
Com 40 pontos, o Flamengo ocupa a sétima colocação na tabela e busca a vitória para tentar se aproximar do G-4. Por outro lado, o Bahia comandado por Rogério Ceni está na 17ª posição e é o primeiro time na zona de rebaixamento.