- Técnico só definirá o time momentos antes do jogo de sábado
- Matheuzinho, Matheus França e Vidal não treinaram no campo
- Ayrton Lucas, Pulgar e Gerson devem voltar para o time titular
Desde já, vamos falar sobre o Flamengo, que encerrou a sua preparação para enfrentar o Fortaleza. Nesta sexta-feira, o técnico Jorge Sampaoli comandou uma atividade tática e focou o trabalho nas finalizações a gol, no Ninho do Urubu. Contudo, o argentino fez mistério e deixou para indicar a formação titular só no sábado, antes do jogo de 18h30 (de Brasília), pela 13ª rodada do Brasileirão.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Matheuzinho, Matheus França e Vidal não participaram do trabalho no gramado. Isso porque o chileno sofreu uma entorse na véspera da partida contra o Aucas. Desfalques na Libertadores por questões clínicas, Pablo e Rodrigo Caio se recuperaram e participaram da atividade sem problemas. No entanto, Matheus França está fora de novo.
Segundo a publicação, Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Gerson devem retornar ao time titular após começarem no banco diante dos equatorianos. Além disso, Sampaoli pode repetir a zaga formada por David Luiz e Léo Pereira no duelo com o Tricolor cearense.
Bruno Henrique e Pedro, que foram bem no meio de semana, devem seguir no ataque rubro-negro. Já o meia Everton Ribeiro, que atuou por quase 70 minutos contra o Aucas, possivelmente ficará como opção no banco de reservas.
Confira a provável escalação do Flamengo
Então, a possível equipe para enfrentar o Leão do Pici tem os seguintes nomes: Matheus Cunha, Wesley, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro (Gabigol).
Com 22 pontos, o Rubro-Negro está em terceiro na tabela de classificação. Por sua vez, o Fortaleza é o oitavo, com 20.