- Rubro-Negro deve ter mudanças para enfrentar o Botafogo
- Técnico deve repetir o esquema do jogo contra o Ñublense
- Para evitar desgaste, lateral Ayrton Lucas pode ser preservado
O Flamengo terá mudanças para enfrentar o Botafogo, pela terceira rodada do Brasileirão. Isso porque o técnico Jorge Sampaoli deixou para definir o time só após a atividade do sábado. Assim como na estreia dele contra o Ñublense, o Rubro-Negro treinou com três zagueiros em campo. Ou seja, ele esboçou o time com Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Contudo, sem o lateral Ayrton Lucas.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Flamengo não deve ter um lateral-esquerdo de ofício no clássico. Então, caberá a Everton Cebolinha compor a ala esquerda. Além disso, a tendência é de que tenha um trio de jogadores no meio-campo. Vidal ficaria à frente da linha de zaga, com Thiago Maia e Gerson avançados. Já o ataque terá a dupla Gabigol e Pedro. Também há a chance de Everton Ribeiro ocupar o lugar de Vidal.
Confira a provável escalação do Flamengo
Segundo o ‘Ge’, então, a possível equipe titular para enfrentar o Botafogo tem: Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Vidal (Everton Ribeiro) Thiago Maia, Gerson e Everton Cebolinha; Gabigol e Pedro. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Vale lembrar, aliás, que esta mesma equipe foi treinada por Sampaoli na vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense, pela fase de grupos da Libertadores. Naquela partida, o argentino escalou Ayrton Lucas de titular. Por fim, quem treinou com o elenco rubro-negro no sábado foi Bruno Henrique. O atacante, portanto, se mostrou recuperado de uma tendinite no joelho.
O Flamengo chega ao clássico embalado pela goleada por 8 a 2 sobre o Maringá que garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Com Sampaoli no comando, o time perdeu apenas para o Internacional, por 2 a 1, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.