• Segundo o ‘Ge’, russos pedem mais de R$ 90 milhões
  • Clube avança em conversas com o jogador, de 26 anos
  • Diretoria usou o tema ‘Seleção’ para persuadir o atleta

O Flamengo segue atrás de reforços no mercado. De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o Rubro-Negro tem conversas avançadas e chegou a um acordo com o meia-atacante Claudinho. A publicação informou que os valores salariais oferecidos agradaram ao jogador, de 26 anos. Falta, então, negociar com o Zenit, da Rússia.

Segundo o ‘Ge’, os russos pedem cerca de 17 e 18 milhões de euros (R$ 88 e 94 milhões, respectivamente) para vender o brasileiro. O Flamengo, portanto, tentará fechar o negócio por um valor menor, mas reconhece que a negociação com o Zenit será complicada.

Caso consiga convencer o clube russo, Flamengo e jogador devem assinar um contrato até dezembro de 2027. Este, aliás, foi o mesmo período usado com o volante Allan, do Atlético-MG, que está perto de ser anunciado. Inclusive, Claudinho renovou recentemente com o Zenit até junho do mesmo ano.

Vale lembrar, então, que o interesse do time carioca em Claudinho não é novo. Afinal, o próprio atleta já havia manifestado o desejo de vestir a camisa rubro-negra. Por isso, o Flamengo aumentou as conversas e seduziu o jogador, citando o clube como uma vitrine para a seleção brasileira.

Pelo Zenit, Claudinho disputou 60 partidas, marcou 15 gols e deu 14 assistências. O meia-atacante conquistou duas vezes o Campeonato Russo e uma Supercopa da Rússia. Ele passou pelas categorias de base de Santos e Corinthians, mas viveu seu auge no futebol brasileiro atuando pelo Bragantino, entre 2019 e 2021.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial