• Vítor Pereira promoverá mudanças na escalação do time reserva
  • Cleiton vai formar a zaga com Pablo e Rodrigo Caio, neste sábado
  • Matheus Gonçalves, de 17 anos, deve ser titular pela primeira vez

De olho na disputa da Recopa Sul-Americana, o Flamengo terá um time formados por reservas no clássico deste sábado com o Botafogo. Para o duelo pelo Campeonato Carioca, inclusive, o técnico Vítor Pereira fará uma mudança na escalação da equipe rubro-negra. Afinal, ele começará o jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, com três zagueiros.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o canhoto Cleiton vai se juntar a Rodrigo Caio e Pablo na defesa. Os dois, aliás, atuaram como titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Resende. Além disso, Matheus Gonçalves, de 17 anos, será titular pela primeira vez desde que virou profissional. O meia mudou o time na última partida ao marcar um gol e dar movimentação. Então, ele deve entrar na vaga de Matheus França.

Assim, os volantes Erick Pulgar e Igor Jesus, que iniciaram entre os titulares no sábado passado, devem ser mantidos na equipe. O lateral-direito Wesley não viajará com o restante do elenco a Brasília, após sentir uma lesão na coxa direita em treino no Ninho do Urubu.

Confira a provável escalação do Flamengo

Portanto, o Flamengo para encarar os titulares do Botafogo tem: Matheus Cunha, Rodrigo Caio, Pablo e Cleiton; Matheuzinho, Igor Jesus, Erick Pulgar, Matheus Gonçalves e Everton Cebolinha; Marinho e Mateusão.

Vale lembrar, então, que o elenco principal do Rubro-Negro seguiu no Rio de Janeiro treinando. O clube priorizou a preparação para o segundo jogo da Recopa, marcado para terça, contra o Del Valle, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Na ida, no Equador, o time carioca jogou mal e perdeu por 1 a 0.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial