- Volante se recupera de problema na perna direita
- Gerson e Varela ficam no Rio e miram no Fla-Flu
- Time joga sábado, na Fonte Nova, pelo Brasileiro
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que viajou nesta sexta-feira para Salvador. Afinal, o time carioca enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova, no sábado, pela sexta rodada do Brasileirão. O meia Gerson e o lateral-direito Varela não embarcaram com a delegação e ficaram no Rio de Janeiro. De acordo com jornal ‘Extra’, os dois podem estar à disposição para o Fla-Flu de terça, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Quem está confirmado é o volante Thiago Maia, que está recuperado de lesão muscular. As informações são da jornalista Isabelle Costa, do site ‘Superesportes’. O jogador havia sido diagnosticado com lesão na perna direita após derrota por 2 a 1 para o Athletico-PR, no último domingo. Varela ainda se recupera de dores no púbis e quadril.
Gerson, porém, sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda durante o aquecimento no clássico com o Botafogo. Os dois treinaram normalmente com o elenco no Ninho do Urubu desde quinta. Contudo, estão sendo preparador para o Fla-Flu decisivo pelas oitavas da Copa do Brasil.
A mesma situação ocorre com o lateral-esquerdo Filipe Luís, que continua fora do time. O jogador não atua há um mês por conta de um incômodo na panturrilha esquerda. O centroavante Pedro, outra baixa do time no momento, tem lesão muscular na coxa e também faz tratamento. As chances dele atuar no Fla-Flu, aliás, são bem pequenas.
Além disso, o técnico Jorge Sampaoli não definiu se manterá Matheus Cunha ou voltará com Santos no gol rubro-negro. O primeiro foi bem contra o Goiás e a tendência é de que siga no time. Hugo, por sua vez, sentiu dores e virou desfalque. O atacante Gabigol, contudo, volta de suspensão para substituir Pedro.
Confira a provável escalação do Flamengo
Se optar por manter a base do time que derrotou o Goiás, o argentino deve mandar a campo a equipe com: Matheus Cunha (Santos); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Victor Hugo (Thiago Maia), Arrascaeta e Everton Ribeiro; Everton Cebolinha e Gabigol.
Com seis pontos após cinco rodadas, o Flamengo saiu da zona de rebaixamento e saltou para a 12ª posição na tabela. Adversário de sábado, o Bahia está na 13ª colocação, com os mesmos seis pontos, mas atrás do Rubro-Negro.