- Camisa 10 faz trabalho de reequilíbrio muscular dentro do CT
- Arrascaeta, Pablo, Pulgar e Matheuzinho se recuperam de lesão
- David Luiz divide a pressão no Fla entre jogadores e treinador
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo. Isso porque o elenco rubro-negro voltou a campo nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O time segue a preparação para a final do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O jogo de ida, aliás, será no dia 1º de abril, um sábado, às 20h30, no Maracanã. O atacante Gabigol foi novamente a ausência da atividade.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o camisa 10 vem fazendo um trabalho especial de reequilíbrio muscular desde quinta. Vale lembrar, então, que Gabigol foi substituído na semifinal contra o Vasco, no domingo passado, aos 14 minutos da etapa final do clássico.
Além de Gabriel Barbosa, Arrascaeta, Pablo, Pulgar e Matheuzinho, em recuperação de lesão, também foram os desfalques do treino desta sexta. Já Victor Hugo treinou à parte, após se recuperar de fratura no pé esquerdo. Ele jogou pelas categorias de base nesta semana depois de mais de dois meses de contusão.
O Flamengo, portanto, segue trabalhando nos próximos dias sob o comando de Vítor Pereira e sua comissão técnica. Afinal, o time da Gávea busca o seu primeiro título no ano após as derrotas na Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana.
David Luiz fala sobre o momento do Fla
Na expectativa para mais um Fla-Flu decisivo, o zagueiro David Luiz concedeu entrevista coletiva antes da atividade no CT rubro-negro. Então, o defensor admitiu que o time está ansioso para conquistar o primeiro título de 2023. Principalmente após perder as primeiras decisão no começo da temporada.
– A gente está muito confiante e ansioso, porque quando chegam esses jogos, a gente quer estar em campo o mais rápido possível. A pressão sempre existe, mas é claro que depois de perder alguns títulos a gente vem com aquela ansiedade e com vontade de querer conquistar o primeiro título logo – disse.
Questionado sobre o impacto dos resultados na montagem do elenco e no trabalho de Vítor Pereira, o jogador dividiu a pressão entre os jogadores e o técnico.
– Tivemos oportunidades de conquistar títulos esse ano, mas não conseguimos. Esse é o nosso intuito, a nossa vontade, o que deve estar passando pela cabeça de todo mundo todos os dias, entrar em campo para treinar totalmente focados em conquistar essa taça – destacou David Luiz.
Vale lembrar que os clássicos com o Fluminense vão ser nos dias 1º (sábado) e 9 de abril (domingo). O duelo de ida, então, será às 20h30 (de Brasília), e a volta às 18h. As duas partidas acontecerão no Maracanã.