• Pedro marca três vezes e é o destaque do Flamengo na partida
  • Equipe do técnico Tite ainda não levou gols em partidas oficiais
  • Vitória coloca o Flamengo na liderança da competição pelos critérios

O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Batistão, em Sergipe, em partida válida pela oitava rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca de 2024. O time do técnico Tite, mesmo com alguns desfalques importantes, não teve dificuldades para vencer a equipe da Zona Oeste do Rio com a casa, mais uma vez, cheia no nordeste brasileiro.

Com o brilho de Pedro, que marcou três vezes, o Rubro-Negro venceu o jogo e garantiu os três pontos. A vitória levou o clube da Gávea aos 18 pontos, mesma pontuação do Fluminense. Contudo, pelos critérios de desempate, o Flamengo leva vantagem. Portanto, assumiu a liderança na noite desta quinta. O Bangu está em 10º, com cinco pontos.

O Rubro-Negro volta a campo na próxima terça-feira, no Maracanã, contra o Boavista. Já o Bangu, no mesmo dia, pega o Sampaio Corrêa, fora de casa. Os dois jogos valerão pela nona rodada da Taça Guanabara. Vale lembrar que a Taça Guanabara é de pontos corridos. Portanto, quem tiver na ponta ao fim da 11ª rodada leva o troféu e a vantagem para as semifinais.

Primeira etapa lenta e com gol

O primeiro tempo começou com lentidão das duas equipes. O Flamengo, com a sua imposição técnica, ficou com a bola a maior parte do tempo. Gerson e Arrascaeta tentavam criar as jogadas, mas sempre pelo meio. Embora tenha escalado dois pontas, Cebolinha e Luiz Araújo, o Flamengo não teve êxito nas jogadas nem por um lado nem pelo outro.

Tanto é que a primeira chance de gol veio dos pés de Anderson Lessa em um bom contra-ataque do Bangu. Depois de receber o passe, o atacante ainda limpou Ayrton Lucas e chutou no canto de Rossi. O goleiro argentino caiu para fazer uma bela defesa. Contudo, o lance já havia parado por impedimento.

Depois dos primeiros 15 minutos, o Rubro-Negro passou a apertar na marcação e a ensaiar uma pressão. Gerson chutou ao gol pela primeira vez, mas a bola foi para fora. Foi então que aos 24 minutos, o Flamengo abriu o placar: Arrascaeta ficou com a bola no campo de defesa e lançou Pedro. O camisa 9 deu um belo drible em Felipe Soares e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.

O gol fez bem ao Flamengo, que seguiu em cima do adversário. Foram três chances seguidas, duas com Pedro e outra, a mais perigosa, com Gerson. Nesta, Gabriel Leite fez boa defesa. Pedro ainda tentou mais uma vez no fim do primeiro tempo. Mas a cabeçada foi direto para as mãos do arqueiro do Bangu.

Pedro marca mais duas vezes

O panorama do primeiro tempo seguiu no segundo. O Flamengo esteve mais solto e, por conta disso, chegou mais vezes na meta de Gabriel Leite. Ayrton Lucas foi o primeiro que arriscou na segunda etapa. Contudo, depois da tentativa do lateral rubro-negro, o Bangu apareceu para finalizar duas vezes. No primeiro lance, Saulo chutou em cima da defesa do Fla.

Dois minutos depois, foi a vez de Felipe Soares cabecear para a defesa de Rossi. A partir de então, o Rubro-Negro ligou o alerta e acelerou o jogo. Desta vez, usando os dois pontas. Deixou de jogar mais pelo meio e conseguiu chegar ao segundo gol. Pedro fez a jogada e tabelou com Luiz Araújo. O camisa 7 cruzou para o centroavante empurrar para as redes: 2 a 0.

As chances seguiram pelo lado rubro-negro. Arrascaeta arriscou um chute de longe para fora do gol de Gabriel Leite. O 2 a 0 motivou o técnico Tite a fazer algumas mudanças. Bruno Henrique e Gabigol foram para o jogo. Entretanto, o terceiro gol saiu pelos pés de Pedro mais uma vez. Após cobrança de escanteio, Fabrício Bruno cabeceou, Gabriel Leite pegou e no rebote Pedro fez. Era o terceiro gol do Flamengo: 3 a 0.

A partir daí, o time criou inúmeras chances de marcar. Gabigol teve a chance dele, mas o arqueiro do time da Zona Oeste carioca jogou para escanteio. Bruno Henrique, que entrou bem no jogo, também teve as suas oportunidades. Entretanto, o placar seguiu sem mudanças. Apito final e 3 a 0 no placar para o novo líder do Carioca.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial