- Everton Cebolinha brilhou na vitória do Flamengo no amistoso
- Atacante sofreu um pênalti e marcou um bonito gol na partida
- Próximo amistoso nos EUA será contra a equipe do Orlando City
O Flamengo venceu o Philadelphia Union por 2 a 0 na tarde deste domingo, em Orlando, nos EUA, em partida válida pelo FC Séries de 2024. A partida amistosa com contra uma equipe que disputa a MLS (Liga de Futebol Norte-Americana) não ofereceu grande dificuldade para o clube carioca. Além disso, o trabalho da equipe treinada por Tite foi facilitado por um Everton Cebolinha em grande fase.
O atacante sofreu o pênalti cobrado e convertido por Pedro, e marcou um bonito gol de fora da área no fim da primeira etapa. No segundo tempo, embora não tenha saído gols, De La Cruz, principal contratação do Flamengo neste início de temporada, fez a sua estreia e fez o torcedor vislumbrar que o jogador poderá fazer grandes coisas na temporada. Se movimentou, passou e mostrou entendimento com o ataque. Por fim, valeu pelo amistoso.
A equipe que está nos EUA volta a campo para encarar o Orlando City no próximo dia 27, sábado, na cidade de mesmo nome. Este será o último jogo do Rubro-Negro em terras norte-americanas nesta pré-temporada de 2024.
Primeiro tempo com brilho de Cebolinha
O primeiro tempo começou com o Flamengo um pouco mais recuado, tocando a bola no campo de defesa. O Union, por sua vez, subiu as linhas de marcação e complicou um pouco o Rubro-Negro na saída de bola. Os primeiros cinco minutos foram dessa maneira, mas sem maiores perigos aos goleiros. Foi então que aos seis minutos, Donovan foi lançado e Rossi teve de sair e dividir com o atacante. Foi a primeira chance do jogo.
O Philadelphia começou a ensaiar uma pressão sobre o Flamengo. Naquele início de jogo, o time treinado por Tite não conseguia sair. A impressão era de que o time ainda estudava o jogo, enquanto o rival já havia colocado em prática todo o seu jogo. Foi então que Torres arriscou de longe e Rossi teve de fazer mais uma intervenção. Boa defesa do goleiro rubro-negro.
Mas aos 10 minutos, Cebolinha começou a mostrar as suas armas. O atacante recebeu um longo lançamento, tocou por cima do goleiro e foi derrubado. Pênalti. Na cobrança, Pedro abriu o placar. O primeiro gol fez o time melhorar, principalmente Everton Cebolinha. O jogador foi a principal válvula de escape do time. Driblou, tabelou bastante com Gerson e imprimiu velocidade ao jogo.
No fim da primeira etapa, o camisa 11 do Flamengo acabou premiado. Depois de tabelar mais uma vez com Gerson, Cebolinha avançou e chutou colocado. A bola foi no ângulo esquerdo de Blake, que foi na bola, mas não alcançou. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Flamengo. Donovan e Sullivan ainda tiveram boas chances, mas Rossi foi bem nas intervenções.
Segundo tempo sem gols
O segundo tempo começou como o primeiro. O Union tentou pressionar no campo do Flamengo. Com muitas mudanças e a estreia de Nicolás De La Cruz, o Rubro-Negro demorou a se acertar. Salvo alguns jogadores que entraram, como é o caso de Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta. Não demorou muito para estes três jogadores começarem a criar jogadas.
No primeiro lance de perigo, na jogada pela esquerda, Bruno Henrique fez um bom drible e cruzou para trás. Victor Hugo chutou forte para a boa defesa de Trent. Aos sete minutos, foi a vez do Philadelphia chegar com muito perigo em uma cobrança de falta. Elliot cobrou firme e a bola foi no canto. Rossi não segurou e gerou um perigo desnecessário na área rubro-negra.
O Flamengo chegou a marcar mais uma vez com Gabigol. Depois de uma falta cobrada na área, Fabrício Bruno cabeceou e Gabigol completou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento. Sem VAR, não teve nem como conferir. O Flamengo não fazia muita força para chegar com perigo. Com as mexidas de Tite nos jogadores, a estratégia mudou também.
O principal jogador, que a torcida estava mais ansiosa para ver, era De La Cruz. E por pouco ele não marcou. Na primeira, Gabigol passou para o uruguaio na entrada da área. O chute saiu forte e Trent fez a defesa. Depois, em uma cobrança de falta, De La Cruz fez o goleiro trabalhar mais uma vez. Mas, embora o Flamengo tenha feito uma partida segura e com lances de perigo, o jogo ficou no 2 a 0, com os gols marcados na primeira etapa.