• Vítor Pereira escalou a garotada, que deu conta
  • Equipe rubro-negra está perto das semifinais
  • Partida teve baixo nível técnico e deixou a desejar

O Flamengo utilizou os seus garotos, mas foi o suficiente para vencer o Resende na tarde deste sábado de Carnaval, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Carioca em sua primeira fase. Em uma partida de baixo nível técnico, os reservas e alguns meninos da base foram usados para o confronto. Mesmo assim, os dois gols marcados no segundo tempo colocaram o Rubro-Negro muito próximo das semifinais da competição. Matheus Gonçalves e André marcaram os gols da partida.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 20 pontos e praticamente assegurou a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca. A próxima partida da equipe na competição será no sábado, o clássico contra o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília.

O primeiro tempo começou com baixo nível técnico. O treinador português Vítor Pereira colocou os garotos para jogar e alguns reservas. Isso porque o Flamengo tem um compromisso na próxima terça-feira, contra o Independiente del Valle, pela decisão da Recopa Sul-Americana. Por conta disso, e também pela situação confortável na tabela do Carioca, a equipe teve muitas mudanças.

O primeiro tempo começou com o Flamengo em cima do Resende, mas com a equipe com muitas mudanças as jogadas ficaram mais difíceis de acontecer. Sem entrosamento e com a equipe adversária muito fechada, as coisas ficaram complicadas.

O Flamengo criou poucos lances de perigo e isso irritou a torcida presente no estádio da Cidade do Aço. No primeiro tempo, o único lance que tirou um suspiro do torcedor, ocorreu em uma falta cobrada por Marinho. Jefferson, o goleiro do Resende, fez a defesa.

Garotos salvam no segundo tempo

O segundo tempo teve outro panorama. Se na primeira etapa faltou lances de emoção, na segunda, o Rubro-Negro foi para decidir a parada. Jefferson, então, passou a ser o melhor jogador em campo. Não foi apenas em uma oportunidade que o arqueiro apareceu.

As chances foram sendo criadas de forma sistemáticas. Matheuzinho, Cebolinha, Mateusão, Rodrigo Caio e Matheus França tentaram abrir o placar, mas não conseguiram. Assim, foram muitas chances criadas. Embora pecando na finalização, o time passou a ser mais robusto e o gol passou a ser questão de tempo.

Para tirar o zero do placar, Matheus Gonçalves teve de fazer uma jogada individual e chutar de fora da área. Jefferson, desta vez, falhou, e viu a bola estufar as redes do Resende. Com a vitória encaminhada, André teve a missão de fazer o segundo gol. Depois de receber de Mateusão, o garoto ainda driblou o goleiro antes de marcar e fechar o placar.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial