- Gabigol (2) e Pedro marcaram para o time da Gávea
- Equipe de Vítor Pereira voltou a ter problema na defesa
- Rubro-Negro agora encara os clássicos pela Taça Guanabara
O Flamengo venceu o Volta Redonda por 3 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, pela oitava rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca. Em uma noite em que a defesa voltou a apresentar problemas e a criação de jogadas foi lenta, o Rubro-Negro teve em Gabigol o grande destaque. O camisa 10 perdeu um pênalti, mas marcou dois gols no confronto. Pedro marcou o terceiro. Pelo lado do Voltaço, Luizinho fez o gol da equipe da casa.
A vitória levou o Flamengo à liderança, com 17 pontos. O Volta Redonda segue com 16 pontos e fecha a zona de classificação para a semifinal do Carioca. Agora o Rubro-Negro encara os clássicos na sequência da competição.
O primeiro tempo começou com o Flamengo com a bola, mas mostrando muita lentidão para criar as jogadas. O Volta Redonda com um time bem armado na defesa, esperava o erro dos jogadores do Rubro-Negro para conectar os contra-ataques. E levou perigo em alguns momentos com esta jogada, principalmente com Naninho e Lelê.
O então trio formado por Arrascaeta, Pedro e Gabigol pouco produziam. Os lances de perigo pelo lado do atual campeão da Libertadores vinham pelas laterais e alguns cruzamentos. Em um desses momentos, Arrascaeta pegou uma sobra da defesa do Voltaço e quase abriu o placar com um chute forte. Mas a bola bateu no travessão.
No final da primeira etapa, o próprio uruguaio perdeu a bola no meio-campo e armou um contra-ataque para a equipe da casa. Luciano Naninho e Lelê fizeram a jogada. Assim, a bola chegou em Luizinho, que abriu o placar. O gol levou o Flamengo ao abafa e, após um escanteio, Dudu derrubou Gabi na área. O auxiliar marcou o pênalti. Entretanto, Vinícius Dias pegou a cobrança de Gabigol.
142 vezes em que levantamos a plaquinha!
— Flamengo (@Flamengo) February 16, 2023
Mais uma vez, Gabi entra pra história do Flamengo: hoje, contra o Volta Redonda, empatou com Índio como 10º maior artilheiro da nossa história.
Que venham mais! ❤️🖤#CRF pic.twitter.com/rEQTyIEUAN
Flamengo melhora no segundo tempo
O Flamengo voltou com Everton Ribeiro no lugar de Gerson, que sentiu dores no tornozelo. Assim, o time treinado por Vítor Pereira melhorou bastante. Então, não demorou muito para o camisa 7 fazer a jogada do empate rubro-negro. Everton tocou para Pedro, que deixou a bola passar. Gabigol recebeu na frente de Vinícius e estufou a rede do Voltaço.
Então, o empate colocou o Flamengo ainda mais no ataque. As chances foram aparecendo e Gabigol foi virando o grande protagonista, mais uma vez. Embora a defesa ainda tenha passado alguns apuros, principalmente nos contra-ataques. O desempate quase veio em uma bola parada, mas o clube da Gávea se salvou.
De tanto insistir, a equipe chegou a virada, com Gabigol, novamente. Desta vez, a jogada foi de Arrascaeta, que encontrou o camisa 10 dentro da área. Assim, Gabi estufou as redes mais uma vez. Com a vitória encaminhada, o português Vítor Pereira passou a rodar mais o elenco.
Contudo, ainda deu tempo de Arrascaeta achar Cebolinha em velocidade. O camisa 11, então, invadiu a área e cruzou para Pedro completar para o gol. Era o gol para confirmar a vitória e a liderança do Campeonato Carioca. Por fim, mais três pontos na conta do Rubro-Negro.
FIIIIIIIIIIIM DE JOGO NO RAULINO! Pelo Campeonato Carioca, o Mengão vence o Volta Redonda, de virada, por 3 a 1 com gols de Gabi (2) e Pedro! #CRF #VamosFlamengo pic.twitter.com/oMKZ0sj7G3
— Flamengo (@Flamengo) February 16, 2023