- Chileno ficaria à frente da zaga, e o atacante na ponta-direta
- Gabigol e Pedro devem voltar a atuar juntos no ataque do Fla
- Time recebe o Ñublense, nesta quarta, pela Taça Libertadores
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o time também deve ter Pedro e Gabigol na frente. Ou seja, a tendência é de que a equipe ataque no esquema 3-6-1 ou 3-2-5. Será o primeiro jogo do Flamengo como mandante nesta fase de grupos da competição continental.
Segundo o ‘Ge’, o Rubro-Negro terá três jogadores de meio de campo, dois alas e dois atacantes. Contudo, a formação em campo terá muitas variações ao longo do confronto. Vidal, por exemplo, deve ficar à frente da linha de zaga, com Thiago Maia e Gerson atuando mais avançados. Os dois primeiros, inclusive, podem trocar de posição, pois o chileno tem boa saída de bola.
Já os pontos devem jogar mais abertos, com Marinho entrando na direita. Everton Cebolinha chegou a ser testado na esquerda, mas Ayrton Lucas, em grande momento, será mantido na posição.
Então, com essa configuração montada por Sampaoli, o time não terá um lateral-direito de origem. Assim, o novo sistema de jogo deve dar mais liberdade para Gerson. O meia teve sua melhor fase no Olympique de Marselha, da França, sob o comando de Sampaoli.
Vale lembrar, então, que Flamengo e Ñublense estrearam no Grupo A da Libertadores com derrotas. Afinal, o Rubro-Negro perdeu para o Aucas, no Equador, enquanto os chilenos, em casa, sofreram o revés para o Racing, da Argentina.
Portanto, o possível time titular terá Santos; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Vidal; Marinho, Thiago Maia, Gerson e Ayrton Lucas (Everton Cebolinha); Gabigol e Pedro.