- Novo treinador chega ao Rubro-Negro e elogia Jorge Jesus
- Português, de 54 anos, diz como deve implementar o time
- Ele conta que pode aproveitar o trabalho feito pelo Dorival
Antes de tudo, vamos falar sobre o técnico Vítor Pereira, que foi apresentado pelo Flamengo nesta terça-feira, no Ninho do Urubu. Em coletiva de imprensa, o treinador português, de 54 anos, defendeu o estilo de jogo utilizado por Jorge Jesus em 2019. Além disso, ele falou sobre como o time pode atuar em 2023.
– Eu gosto de um jogo agressivo, de pressão, de posse e de domínio, e essa também foi uma ambição que me trouxe ao Flamengo – afirmou o técnico.
Vítor Pereira, então, deixou claro que a qualidade do grupo pesou na sua escolha de assumir o comando do Flamengo. Ex-treinador do Corinthians, ele destacou o projeto do clube.
– Uma das razões de eu aceitar foi a forma ambiciosa que me apresentaram o projeto e a qualidade do elenco. E essa qualidade agora vai nos fazer construir um jogo que tenha uma identidade pelos jogadores, e não por mim. Aquilo que temos que fazer é um jogo que os liga e seja consistente – explicou.
Questionado sobre dar continuidade ao trabalho vencedor do técnico Dorival Júnior, Vítor Pereira foi direto. Portanto, ele destacou que não fará mudanças radicais e tentará, aos poucos, implementar seu estilo no comando da equipe. Para o português, o importante é aproveitar a característica dos atletas.
– O trabalho foi muito bem feito, um trabalho com títulos. Eu não vou chegar e pintar a casa de novo, vou pintando da minha maneira, divisão por divisão. E, para a casa ficar construída da nossa forma, leva algum tempo. Mas, minha experiência, permite ir aos comportamentos, sem perder tempo, para alinharmos as nossas ideias – afirmou o novo comandante rubro-negro.