- Goleiro e volante fazem trabalho na academia
- Rodrigo Caio, em recuperação, não foi ao campo
- Garotos da base completam o treino no Ninho
O Flamengo retornou aos treinamentos nesta quarta-feira, no Ninho do Urubu, já pensando na próxima partida pelo Brasileirão. Depois de dois dias de folga, o Rubro-Negro volta a jogar no dia 28 de setembro, neste sábado, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h (de Brasília).
Como informou o site ‘Globo Esporte’, a atividade no campo do CT não contou com a presença do goleiro Santos e do meio-campista Thiago Maia. Os dois fizeram trabalho interno, na academia, e não têm problema médico. Ou seja, foi só um trabalho normal para controle de carga dos atletas.
O zagueiro Rodrigo Caio também não foi ao gramado nesta quarta. O jogador está na fase final da recuperação de lesão no joelho esquerdo. De acordo com o ‘Ge’, o defensor segue fazendo trabalho específico como planejamento da comissão técnica e do departamento médico do Flamengo.
Flamengo terá oito desfalques contra o Fortaleza
Além disso, o técnico Dorival Júnior ganhou a sua primeira semana sem jogos para preparar a equipe. Porém, ele não pode contar com os jogadores que foram convocados por suas seleções. São eles: Everton Ribeiro e Pedro (Brasil), Arrascaeta e Varela (Uruguai) e Pulgar e Vidal (Chile).
Com tantas ausências, restou ao treinador rubro-negro chamar jogadores da categoria de base para participar do treino. Dessa forma, Dorival convocou Igor Jesus, Werton, Petterson, Pedrinho, Kayke, Kauã e Mateusão para completar a atividade. Esta integração é uma prática habitual no clube.
Além dos seis jogadores convocados, Dorival terá mais desfalques para o duelo com o Fortaleza. Isso porque ele não terá Marinho e Everton Cebolinha, que estão suspensos após expulsão no Fla-Flu do último domingo. Faltando 11 rodadas para o fim do Brasileirão, o Flamengo tem 45 pontos e ocupa a quarta posição na tabela.