- Por cautela, jogador deve voltar só na próxima rodada do Brasileirão
- Técnico não vai poupar após a classificação às quartas da Libertadores
- Time de Fernando Diniz visita o Tricolor gaúcho, na tarde de domingo
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense. Isso porque a delegação tricolor viajou neste sábado para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena. O duelo vale pelo encerramento do primeiro turno do Brasileirão.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Alexsander treinou com o elenco no CT Carlos Castilho, mas ele não seguiu com o time. A ideia da comissão técnica é de prepará-lo para o jogo da próxima rodada, diante do América-MG.
Vale lembrar, então, que ele se lesionou dias depois de ter se recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Por isso, o clube adota a cautela quanto ao retorno do meio-campista.
Para enfrentar o Tricolor gaúcho, o técnico Fernando Diniz não poderá contar também com quatro jogadores suspensos. São eles: Felipe Melo, Lima, John Kennedy (receberam o terceiro cartão amarelo) e Lelê (expulso contra o Palmeiras). No últimos treinos, Diniz testou colocar Daniel no time titular. Contudo, o técnico não garantiu o meia na equipe titular.
Confira a provável escalação do Fluminense
Sendo assim, a possível escalação do time carioca para a partida tem: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Cano e Keno.
Com 31 pontos, o Fluminense está em terceiro na tabela do Campeonato Brasileiro, 13 atrás do líder Botafogo. Por sua vez, o Grêmio é o sexto colocado, com um ponto a menos do que o Tricolor das Laranjeiras.