• Volante se lesionou em abril e começou a transição para o campo
  • Cano e Felipe Melo fazem reforço na academia e não preocupam
  • Tricolor volta a campo só no dia 11 de junho diante do Botafogo

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense. Isso porque o volante André está perto de voltar ao gramados, após quase um mês e duas semanas. O jogador se recuperou de lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e iniciou a transição no gramado. Contudo, ainda não vem trabalhando com bola.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, por não ter feito uma cirurgia, o prazo estipulado de volta era de 45 dias. Inclusive, a última vez que o meio-campista entrou em campo foi na partida contra o Cerro Porteño, no Paraguai, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, no dia 25 de abril. Naquela partida, André deixou o campo chorando e usou muletas para sair do estádio.

O atacante Germán Cano, por sua vez, não reclamou mais das dores no músculo adutor da coxa esquerda. Na quarta-feira, aliás, o camisa 14 realizou atividades de reforço na academia do CT tricolor. Felipe Melo, que foi substituído no primeiro tempo contra o Juventude, no sábado passado, também trabalhou com o argentino.

Segundo o ‘Ge’, só o atacante Lelê continua em tratamento de lesão. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho em abril, nos minutos finais de vitória sobre o Colo-Colo.

A equipe comandada por Fernando Diniz volta a campo no dia 11 de junho para enfrentar o Botafogo, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão. Atualmente, o Tricolor das Laranjeiras está no 15º lugar da tabela, com só 6 pontos somados em 7 partidas disputadas.