- Jogador estava na Dinamarca e vem por empréstimo
- Atacante foi um pedido pessoal de Fernando Diniz
- Marrony deve reeditar a dupla com Germán Cano
Depois de algumas semanas de expectativa, o Fluminense, enfim, anunciou de forma oficial o atacante Marrony, de 23 anos, que estava no Midtjylland, da Dinamarca. O negócio, por empréstimo até junho de 2023, gira em torno de 400 mil euros (R$ 2,2 milhões), que serão pagos de forma parcelada pelo Flu. Contudo, há ainda uma opção de compra no valor de 4,5 milhões de euros (R$ 24,8 milhões).
Primeiro, o clube oficializou de forma bem humorada a chegada do atacante. Em suas redes sociais, postou Felipe Melo cantando uma canção da dupla Bruno e Marrone, que serviu de inspiração para o nome do novo contratado.
O @_felipemelo_ vai me ajudar a falar disso aqui. Já conto tudo. pic.twitter.com/dqcJ6on2Qm
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 7, 2022
É importante destacar, então, que o jogador já participou do treino com os novos companheiros na manhã desta quinta-feira, no CT Carlos Castilho, entretanto, só poderá estrear a partir do dia 18 deste mês. Ao site oficial do clube, o jogador revelou a emoção por estar vestindo a camisa tricolor.
-Estou muito feliz e com uma expectativa gigante. Chego em um momento especial para mim e para minha família. Podem ter certeza de que vou dar meu máximo para ajudar bastante o Fluminense – afirmou o atacante.
Marrony ainda deixou claro que acredita no projeto do Fluminense. Mesmo com eliminações nas competições continentais, ele sabe que, por outro lado, o time venceu o Estadual e ainda briga em duas frentes na temporada.
– Acompanhei bastante o time no Estadual e agora tenho visto o que o Fluminense tem feito nos últimos jogos. Temos duas competições pela frente, e se continuar crescendo tenho certeza de que no final do ano vamos festejar juntos mais um título – revelou ao site oficial do clube.
Marrony foi um pedido pessoal de Fernando Diniz
Da mesma forma que o atacante chegou ao clube, ficou também o técnico Fernando Diniz. Afinal, o menino foi um pedido pessoal do treinador. Mesmo sem nunca ter trabalhado com Marrony, Diniz, conforme informações do site ‘Globo Esporte’, sempre quis contar com o jogador. Segundo o portal, o comandante tricolor tentou a contratação do jovem jogador em suas passagens por São Paulo e Santos.
Então, vale ressaltar também que para realizar esse desejo de Diniz, o Fluminense teve de suar a camisa. Afinal, o clube contou com a concorrência do Red Bull Bragantino, além do jogo duro dos dinamarqueses, para poder contar com o versátil atacante. Posteriormente, após algumas semanas de negociação, o Midtjylland acabou cedendo o jogador por empréstimo.
Marrony se destacou pelo Vasco e, por lá, atuou em 84 partidas e marcou 11 gols antes de se transferir para o Galo, onde, posteriormente, fez 63 jogos e marcou 10 gols. Agora no Fluminense, o jogador reeditará a dupla com Germán Cano, artilheiro do Tricolor na temporada, e companheiro na época do clube de São Januário.
Seu guarda, o Marrony é FLUMINENSE! pic.twitter.com/0Y1J3z1NRu
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) July 7, 2022