- No Maracanã, Tricolor ganha por 2 a 0, neste sábado
- Lima e Nino marcam os gols da equipe na partida
- Time de Diniz chega a seis pontos no campeonato
O Fluminense confirmou a boa fase, venceu o Athletico-PR por 2 a 0, neste sábado, no Maracanã, e ficou na liderança provisória do Brasileirão. O Tricolor das Laranjeiras dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar com Lima. O Furacão melhorou na segunda etapa, mas não balançou a rede. Além disso, ainda levou o segundo gol, marcado por Nino.
Com seis pontos e cinco gols de saldo, o Flu lidera o Campeonato Brasileiro ao menos até domingo. Por sua vez, o Athletico-PR é o nono colocado no momento, com três pontos.
Fluminense tem primeiro tempo intenso
No primeiro tempo, o Fluminense dominou as ações e manteve a posse de bola. Com passes curtos e rápidos no campo do adversário, o Tricolor criou chances e abriu o placar logo aos 10 minutos. Arias fez o cruzamento da esquerda para a área, a defesa do Athletico afastou, mas Lima pegou a sobra na entrada da área. Então, ele chutou forte, a bola desviou em Erick e enganou Bento: 1 a 0.
Com dificuldade para reagir, o Rubro-Negro pouco assustou. No fim da primeira etapa, aliás, o Flu voltou a levar perigo e teve um gol anulado por impedimento. Arias recuperou a bola no campo de ataque e passou para Cano, que fez o corta-luz. A bola ficou com André, que bateu na saída do goleiro. Após revisão do VAR, o foi considerada a irregularidade de Keno. Impedido, ele bloqueou a chegada do marcador na bola.
Furacão melhora, mas Flu amplia o placar
O Athletico-PR voltou do intervalo com outra postura e tentou sair mais para o ataque. Com a vantagem no placar, o Fluminense reduziu o ímpeto, recuou e viu o time paranaense crescer na partida. Porém, quando o Rubro-Negro estava em seu melhor momento, o Tricolor marcou o segundo gol. Aos 21, em cobrança de escanteio, Lima bateu curto para Alexsander. Então, o lateral cruzou na grande área, Nino saiu da marcação e mandou de cabeça no ângulo.
Atrás no placar, o técnico Paulo Turra fez mexidas no Athletico. Vitor Roque entrou no lugar de Pablo e deu fôlego ao ataque. No fim da partida, aliás, o jovem cruzou para Madson cabecear para fora. Contudo, faltou criatividade e pontaria para o time visitante balançar a rede. Por outro lado, o Tricolor administrar o resultado até o fim e garantiu nova vitória no campeonato.
Na terceira rodada, o time de Fernando Diniz enfrentará o Fortaleza no Castelão, no sábado que vem. Já o Furacão tem como próximo adversário o Atlético-MG, no mesmo dia, no Mineirão.