• Times jogam neste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão
  • Calegari segue fora por lesão, e Cristiano deve ser o titular
  • Artilheiro Cano conta que quer ampliar contrato com o Flu

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense. Afinal, o time comandado por Fernando Diniz finalizou a preparação no CT Carlos Castilho, nesta sexta-feira. O Tricolor das Laranjeiras, então, enfrenta o São Paulo, no sábado, às 16h30 (de Brasília), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o lateral-esquerdo Calegari segue fora por conta da lesão na coxa esquerda. Assim, o treinador do Flu deve dar outra chance a Cristiano, como ocorreu na vitória sobre o Ceará por 1 a 0. Aliás, o time titular deve ser o mesmo do jogo no Castelão.

Com a lesão de Calegari, Cristiano foi o escolhido por Diniz. No ataque, ele não foi efetivo nos cruzamentos, mas na defesa teve desempenho seguro e foi importante para garantir que a equipe não fosse vazada. Ao todo, o lateral tem 34 partidas pelo Flu, com uma assistência e um gol.

Segundo a publicação do ‘Ge’, o provável time do Fluminense para enfrentar o São Paulo tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Cristiano; André, Martinelli, Yago Felipe e Ganso; Jhon Arias e Gérman Cano.

A novidade do elenco tricolor para o jogo do Brasileirão é a volta do volante Felipe Melo. O veterano de 39 anos cumpriu suspensão na rodada passada e deve ficar à disposição de Diniz no banco de reservas.

A equipe carioca ocupa o quarto lugar no Brasileirão, com 61 pontos, e já está classificado para a fase de grupos da Libertadores. Já o São Paulo está na oitava posição, com 51, e tenta se manter no grupo que vai para a competição continental em 2023.

Cano fala sobre renovação com o Flu

Nesta sexta, o atacante Germán Cano concedeu entrevista coletiva e falou sobre o seu futuro no clube. Destaque do Tricolor na temporada, com 39 anos, o argentino deixou claro o seu desejo de renovar contrato e seguir no clube por mais tempo.

– Eu acho que não preciso falar. Todo mundo sabe o que o Fluminense representa para mim. Estou muito feliz aqui. Temos conversas, mas ainda não fechamos. Espero ficar aqui muito tempo mais, desfrutando o presente – afirmou o artilheiro.

Com gol na vitória sobre o Ceará, o argentino chegou a 21 gols no Brasileirão, igualou a marca de Aristizábal. Além disso, ele virou o maior goleador estrangeiro em uma edição do campeonato desde o começo da era dos pontos corridos.

– Sem os meus companheiros eu não consigo fazer tudo que estou fazendo dentro de campo. Sem a ajuda deles é muito difícil. Eu quero parabenizar eles. Dentro de campo, tudo fica mais fácil, porque a bola chega. A toda hora estão procurando um momento dentro da área, onde estou ficando – declarou Cano.