• André treinou normalmente após gripe e não deve ser problema
  • Equipe encara o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil
  • Fábio atinge meta e contrato foi prorrogado até o final de 2023

O Fluminense deve ter força máxima para encarar o Corinthians pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Partida marcada para esta quarta-feira, no Maracanã. Isso porque a única dúvida em relação ao time que deverá entrar em campo, o volante André, treinou normalmente nesta terça-feira. Portanto, caso não haja nenhum problema de última hora, o técnico Fernando Diniz contará com o que tem de melhor no elenco do Tricolor.

André apresentou sintomas de gripe na última segunda-feira e acabou cortado do treinamento no CT Carlos Castilho. Ele chegou a virar dúvida para a partida, mas apresentou melhora nas últimas 24 horas. Outro que volta ao time titular é o meia Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 das Laranjeiras foi poupado na partida do último sábado, na vitória sobre o Coritiba, por 5 a 2, no Maracanã. Então, é importante lembrar que caso Diniz coloque em campo os seus titulares, a equipe defenderá uma invencibilidade de cinco jogos.

A provável escalação do Fluminense deve ser: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; André, Nonato e Ganso; Arias, Matheus Martins e Cano.

O Fluminense de Fernando Diniz pega o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. A segunda partida está marcada para o próximo dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. O vencedor do confronto encara Flamengo ou São Paulo, que se enfrentam nas mesmas datas.

Fábio atinge meta e ativa cláusula de contrato

Afinal, o contrato previa a participação do goleiro em 60% das partidas da equipe na temporada. Titular desde o início do ano, Fábio conseguiu realizar a meta e, portanto, ativou a cláusula de extensão do vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até o final de 2023. Fábio atuou em 44 jogos como titular do Fluminense em 2022.

Conforme informações de diversos veículos que fazem a cobertura do Fluminense, mesmo sem atingir essa meta, dificilmente o arqueiro não continuaria ao final da temporada. Fábio, que é ídolo do Cruzeiro, vem se tornando peça chave na equipe carioca ao se destacar em momentos importantes do time.