- Meia chegará dos amistosos da Colômbia bem perto do Fla-Flu
- Fernando Diniz cita cuidado especial para contar com o jogador
- Técnico diz que o Tricolor não mudará estilo de jogo no clássico
Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense. Isso porque o técnico Fernando Diniz disse que tem só uma questão para a primeira partida da final do Campeonato Carioca. Trata-se de Jhon Arias, que viajou para os dois amistosos da Colômbia na data Fifa e ainda é dúvida para enfrentar o Flamengo. Contudo, a tendência é de que o colombiano possa atuar no clássico deste sábado, às 20h30, no Maracanã.
Diniz comentou, em entrevista ao canal ‘Entre Linhas Futebol Debate’, sobre as possibilidades de contar com o meia por conta da proximidade com a decisão do Estadual. Afinal, a seleção colombiana derrotou o Japão por 2 a 1, na manhã desta terça, e o jogador ainda deve demorar a chegar da Ásia.
– Ele vem um pouco em cima da hora, um dia e meio ou dois dias antes do jogo. Teremos cuidado especial para conseguir fazer uma recuperação plena para tentar diminuir os problemas que o fuso horário acarreta ao jogador. Fora isso, estamos com o time inteiro e vamos escolher os melhores jogadores para fazer dois grandes jogos – disse Diniz.
Tricolor não mudará estilo de jogo do Flu
Além disso, para o primeiro Fla-Flu da decisão, Diniz contou que a equipe tricolor não deve ter mudanças no seu perfil em campo. Ou seja, o treinador só deve fazer pequenos ajustes pensando na formação do rival para o clássico. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
– Temos uma maneira de jogar que não vai mudar e procuramos fazer as adaptações contra os adversários. Sabemos do poderio do Flamengo e vamos procurar fazer o nosso melhor respeitando muito as nossas características e os adversários que temos pela frente – afirmou.
Portanto, Flamengo e Fluminense disputam a ida da final do Cariocão neste sábado. O duelo de volta, com mando tricolor, será no dia 9 de abril, no domingo que vem, às 18h, também no Maracanã. Vale lembrar, então, que não há vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de resultados iguais, a decisão vai para os pênaltis.