- Com 42 anos, arqueiro faz grande temporada pelo Tricolor
- Jogador renova após campanha do técnico Fernando Diniz
- Camisa 1 vai ficar no clube das Laranjeirs até o fim de 2025
Boa notícia para a torcida do Fluminense. Isso porque o clube anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato do goleiro Fábio, de 42 anos, até o final de 2025. Então, se cumprir o contrato com o Tricolor, o arqueiro jogará até completar 45 anos. O camisa 1 virou um dos destaques do time na atual temporada e um dos líderes de defesas difíceis no Campeonato Brasileiro.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, Fábio tem 105 partidas com a camisa do Fluminense, nas duas temporadas. O goleiro foi titular na campanha do bicampeonato carioca, ambos em finais contra o rival Flamengo. Recentemente, o técnico Fernando Diniz havia feito uma campanha pela renovação de contrato.
Segundo o ‘Ge’, Fábio e Fluminense iniciaram as conversas há mais de um mês. O goleiro, inclusive, afirmou que não iria se aposentar, mesmo chegando aos 44 anos em 2024. Aliás, a diretoria tricolor não vê a idade avançada do jogador como problema. Ainda mais com o bom desempenho nas duas temporadas.
Ex-clube de Fábio, onde disputou 976 partidas, o Cruzeiro cogitava um retorno no final da carreira. O goleiro, aliás, está na história da Raposa como o atleta com o maior número de jogos. Na última quarta, porém, o camisa 1 do Tricolor descartou qualquer conversa com Ronaldo, dono da SAF cruzeirense.
Com Fábio no gol, o Flu volta a jogar neste sábado, às 18h30, quando recebe o América-MG, pela abertura do returno do Brasileirão. Depois, na quinta que vem, a equipe de Diniz foca suas atenções no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, no Maracanã, contra o Olimpia, do Paraguai.