• Com a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, o Tricolor chega aos 46 gols
  • Grande fase de Cano e Arias impulsiona o ataque do Flu no campeonato
  • Time de Fernando Diniz supera na rodada o número de gols do Palmeiras

Desde já, vamos falar sobre o Fluminense, que venceu o Juventude por 4 a 0, na última quarta-feira, no Maracanã. Com a goleada, aliás, o Tricolor das Laranjeiras se transformou no melhor ataque da competição. Isso porque o time comandado por Fernando Diniz chegou aos 46 gols marcados e superou o Palmeiras, que ficou com 45 tentos, após a 28ª rodada.

De acordo com levantamento do site ‘Globo Esporte’, o Fluminense estava empatado com Flamengo e Internacional no número de gols feitos antes do início da rodada. No entanto, com a derrota do Rubro-Negro para o Fortaleza por 3 a 2 e o empate em 0 a 0 do Colorado com o Bragantino, o Flu assumiu a ponta neste quesito. (Agora, tem 46 gols contra 44 e 43, respectivamente).

Nesse sentido, vale ressaltar que a grande fase de Germán Cano e Jhon Arias contribuiu para o momento de alta do ataque do Flu. Na atual temporada, o argentino está com pontaria afiada: o centroavante tricolor já marcou 34 gols e lidera a artilharia do campeonato, com 16.

Além disso, com o gol marcado contra o Juventude, Cano igualou a melhor marca do ídolo Fred, na temporada de 2011. Por sua vez, o colombiano Arias, que também marcou na rodada, tem sete gols pelo Tricolor no Brasileirão. Samuel Xavier e Michel Araújo fizeram os outros gols da vitória por 4 a 0 sobre a equipe gaúcha, dentro de casa.

https://www.instagram.com/p/CjEgufSONAt/?utm_source=ig_web_copy_link

Flu visita o Atlético-MG na próxima rodada

Depois de vencer o Juventude, portanto, o Fluminense foi a 51 pontos e agora está a nove do líder Palmeiras. Afinal, o Verdão venceu o Galo por 1 a 0, fora de casa, também na noite de quarta, e manteve a distância no topo da tabela.

Na 29ª rodada, a próxima partida do Tricolor carioca será contra o próprio Galo, neste sábado, 1º de outubro, às 15h (de Brasília), no Mineirão. O time comandado pelo técnico Cuca vive momento complicado no campeonato e ocupa o sétimo lugar, com 40 pontos.