- Lateral está na fase final da transição para o campo
- Camisa 12 se recupera de lesão na coxa esquerda
- Jogador faz atividade no CT onde iniciou a carreira
Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense. Afinal, a terça-feira foi de folga para o elenco profissional, mas não para Marcelo. Em fase final da recuperação de uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda, o camisa 12 treinou em Xerém com os jovens do sub-16 e sub-16 do Tricolor.
Criado no clube, Marcelo retornou aos campos onde apareceu para o futebol profissional. O lateral marcou presença no CT Vale das Laranjeiras, acompanhado de membros da comissão técnica. Então, ele aproveitou o trabalho para recordar os tempos em que treinou por lá durante os tempos de base.
– Tudo o que sei sobre futebol, tudo o que conquistei, foi graças à base que tive. Acho que qualquer jogador precisa de uma boa base e, para mim, eu tive a melhor base do Brasil. Poder treinar em Xerém mais uma vez é maravilhoso – afirmou Marcelo, em entrevista ao site do clube.
Vale destacar que, desde o retorno ao Fluminense, Marcelo tinha o desejo de participar de uma atividade no campo em Xerém. Além do processo de recuperação, a volta às origens do craque serve de inspiração para os garotos da base.
– Como foi folga, aproveitei para treinar aqui e ficar mais perto deles. Eles me perguntam as coisas e eu passo um pouco da minha experiência – contou o lateral.
Portanto, com a pausa para os jogos da Data Fifa, o Fluminense volta a campo no dia 16 de junho, quando enfrenta o Vasco, no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos, a equipe comandada por Fernando Diniz ocupa a quinta colocação na tabela.