- Samuel Xavier treina com o elenco nesta segunda
- Lateral-direito está recuperado das dores no joelho
- Jogador deve ir a campo nesta quinta pela Recopa
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que contou com o retorno do lateral-direito Samuel Xavier no treino desta segunda-feira. O jogador, que não atuou em 2024, vinha se recuperando de dores no joelho, participou das atividades no CT Carlos Castilho com o restante do elenco. Ele deve estar à disposição para o jogo de volta contra a LDU, na próxima quinta, às 21h30, no Maracanã, pela Recopa Sul-Americana.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Samuel Xavier usou uma proteção na cabeça durante o treinamento. Isso porque ele fez recentemente um implante capilar. O lateral foi relacionado para jogo contra o Sampaio Corrêa, pelo Carioca, mas sentiu dures no aquecimento. Assim, Guga vinha sendo o titular da posição nos jogos em que o time principal entrou em ação.
Vale lembrar que, na semana passada, o Fluminense acertou a renovação de contrato de Samuel Xavier até dezembro de 2025. O atleta tinha vínculo com o Tricolor até o final da atual temporada e o estendeu por mais um ano.
Ao todo, o lateral-direito tem 150 jogos com a camisa tricolor desde a sua chegada, em 2021. Ele marcou seis gols e deu sete assistências para os companheiros marcarem. Os gols marcados nas partidas contra o Argentinos Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores de 2023, foram os mais marcantes.
No duelo de ida, em Quito, a LDU venceu por 1 a 0. Dessa forma, o time comandado por Fernando Diniz precisa vencer por dois ou mais gols para ficar com o título inédito da Recopa. Se ganhar por um gol de diferença, a decisão vai para a prorrogação. Os equatorianos jogam pelo empate.